O Reencontro

Por: Calu Fernandes

326419

Você já se apaixonou tão profundamente que tinha certeza de que tinha encontrado sua alma gêmea? A conexão entre vocês era tão forte que talvez tivessem se conhecido em outras vidas? É uma dor lancinante quando esse amor se transforma e o final não é feliz. Existe uma razão para o abandono quando tudo parece bem? Quando o amor é tão grande que dessa vez você tem certeza de que é para sempre? Só que nem todos duram “para sempre”.

Escrita por Nathalie Favaron, coach e terapeuta há 11 anos na área do desenvolvimento humano, O Reencontro é uma obra de ficção que combina romance e poesia, cuja proposta vai muito além de contar a história de dois personagens, e sim, apresentar a cura, o caminho para as dores do coração e principalmente a transformação interior de quem a lê. 
 
“Ao longo de nossas vidas, se tivermos sorte, viveremos muitos encontros apaixonantes. Não só românticos, mas de ideais, amizades, projetos em comum e parcerias de trabalho. Só que nem todos duram ‘para sempre’”, destaca a autora.  
 
O processo de separação, após o término de uma união profunda, é dolorido e repleto de mágoas, acusações e a sensação nítida de ficarmos sem rumo. Ao sair de um emprego que amava, por exemplo, podemos ficar atados aos motivos que nos levaram à saída inesperada.  “Mas existe um caminho a ser percorrido e que conduz à saída. Eu mesma percorri uma longa jornada como paciente e terapeuta buscando soluções para as dores emocionais que nos impedem de seguir em frente. Além de entendermos a decepção e passarmos pela raiva, pelo recolhimento, precisamos alimentar nossa alma. É preciso muito autoconhecimento e transformação interior”. 
 
 O Reencontro foi escrito para despertar a sabedoria. Na história, o casal de personagens, o fazendeiro Carlos e a chefe de cozinha Louise, vive esse momento de conexão de vidas, de onde surgirão muitos questionamentos e respostas, perfeitamente comuns a qualquer pessoa. São abordados alguns assuntos polêmicos, como o reencontro de almas; levanta discussões sobre a moralidade do adultério; fala de homens, mulheres e amores de verdade; questiona sobre misturar negócios e relacionamentos; sobre sonhar e renunciar aos seus sonhos em nome da nobreza da obrigação. 
 
Um dos destaques deste trabalho é que, ao iniciar cada capítulo, o leitor é presentado com poesias narradas pela autora e reflexões do livro. “Quisemos trazer uma forma diferenciada de interação com o público, por meio de combinação de mídias, que é poder acessar os áudios, via tablet, celular etc, a cada QRCode e link que abrirem os capítulos, servindo como um portal para a experiência com O Reencontro. Nessa troca, será possível ainda ampliar o contato via redes sociais e site para compartilhar histórias pessoais, possibilitando, efetivamente, que façam um trabalho de autoconhecimento e transformação, encontrando as respostas que precisam”, finaliza Nathalie Favaron. 
 
O livro surpreende ao apresentar uma nova forma de comunicação com o leitor, possibilitando que, por meio do celular, ele acesse mais conteúdos e até mesmo interaja com a autora para discussões sobre o tema. Mais informações no site www.oreencontro.online.
 

Envie seu texto
e faça parte do Nossas Letras