De volta ao Brasil pré-abolicionista

Por: Neusa Borges

357126
Camélias de Luz, obra publicada pela Editora Boa Nova, psicografada por Cirinéia Iolanda Maffei e ditada por Antônio Frederico, traz aos leitores uma história que se passa no Brasil no final do século XIX e que tem como cenário as fazendas de Minas Gerais, além do Rio de Janeiro pré-abolicionista.
 
Este romance de cunho real e histórico narra três encarnações de três mulheres que têm suas trajetórias existenciais entrelaçadas e apresenta aos leitores as histórias de amor, fracassos e conquistas de cada uma das personagens. A trama ainda mostra a presença dos espíritos nos mais diversos níveis de aprimoramento, e as influências deles nas escolhas de cada uma.
 
Espiritualmente falando, cada criatura, embora não o perceba, jamais está só em sua trajetória sobre o planeta. Espíritos amigos e familiares interessam-se por sua sorte, procurando passar benéficas intuições... Sem falar no anjo da guarda, aquele Espírito especialmente destinado a cada um do nascimento até a morte, com a tarefa de aconselhar seu tutelado...
 
O livro, baseado em uma história real, traz a narração comovente da médium Cirinéia Iolanda Maffei, que apresenta acontecimentos que são parte da história do país, abordando-os sob o prisma espiritual. Encontros e desencontros, a paixão que cega, enlouquece e desencadeia processos obsessivos, o orgulho que leva ao assassinato, a vida após a morte, o despertar de consciências, o aprimorar dos sentimentos no caminho da dor e do recomeço...
 
As camélias, que dão título à obra, são consideradas símbolos de liberdade e da luta sem sangue, que resplandecem em toda a sua delicadeza. 
 
Este romance pertence a um gênero que atrai milhares de leitores no Brasil- a narrativa espírita psicografada.          

Envie seu texto
e faça parte do Nossas Letras