Por que se julga tanto as pessoas?

Por: Tália Jaoui

362841

Algumas pessoas estão preocupadas em ganhar dinheiro para comprar algo que tem uma marca bem cara. E qual o problema e o impacto disso na vida de alguém? Por que se criticam essas pessoas?

Algumas pessoas não se preocupam com dinheiro e vivem levando a vida aqui e ali. E qual é o problema desse fato?

Há quem coma frango, carne, peixe. Se elas defendem os animais, mas comem carne e compram botas de couro e outros apetrechos feitos com bichos, o processo é delas e a reflexão também. Então, por que chateiam tanto essas pessoas?

Algumas pessoas não comem coisa alguma de origem animal e não compram nada que venha da morte deles. E qual é o problema?

Algumas pessoas são mulheres, outras são homens, algumas gostam de mulheres, outras de homens; outras ainda não decidiram, outras não gostam de ninguém. E qual é o problema? Por que se continua negando que elas existem?

Algumas pessoas acreditam em um Deus, outras em vários deuses, outras que um salvador vai chegar, outras em ovnis, outras acham tudo isso muito primitivo e não acreditam em nada. Por que se continua impondo crenças para estas pessoas?

Algumas pessoas são beges, outras marrons, outras negras, outras brancas, outras ruivas, outras loiras, amarelas... Chama-se código genético e melanina. Por que alguns ainda se acham melhores biologicamente que estas pessoas?

Sete bilhões de habitantes, todos mortais, em um planeta. Se todos fossem iguais com as mesmas opiniões e o mesmo rosto, isso seria um porre. E mesmo assim ainda insistem em forçar que as opiniões sejam iguais, com argumentos irracionais e até agressivos, em que a inteligência é medida pelo número de palavrões proferidos.

A maioria das pessoas "não está bem" e não quer estar. Quando alguém prefere manter o papel de julgador e reclamante, tem a ilusão de estar em um degrau acima dos demais. Ilusão.

Envie seu texto
e faça parte do Nossas Letras