Livro de contos natalinos

Por: Pedro Denadai

366761

Na dúvida do que comprar como lembrança de Natal para a família e amigos, uma boa dica é o livro da jornalista Isabel Fomm de Vasconcellos, Primeiro Chegam os Anjos, que traz uma coletânea de 15 contos natalinos, publicado pela Barany Editora em formato de presente - 18x18, capa dura, título em dourado e folha de rosto como cartão para dedicatória - ilustrado pela artista plástica Sueli Pinotti, que já expôs em importantes galerias na Europa e uma das principais professoras de artes plásticas que atuaram na Unicamp.

O título Primeiro Chegam os Anjos pode parecer destinado ao público infantil, mas os contos foram escritos para o público adulto. Isabel se inspirou na necessidade de resgatar a essência da celebração, o nascimento do menino Jesus. “Quase todos nós esquecemos que estamos comemorando o aniversário de um profeta, de um avatar, ou, para quem tem fé, do filho de Deus. Então, transformei a comemoração em várias situações diferentes, no tempo e no espaço. O nascimento de um ser especial aqui, em outro planeta, em plena ditadura militar, no meio do comércio, na mentalidade dos políticos, entre outros”, explica a autora.

Dentre as narrativas estão Presépio; Roberto Jesus; João de Deus; Joana e a volta para Casa; A Tristeza de Deus; A Enésima Chance; Pedidos de Natal; Luiza e Papai Noel; Os Sábios de Kavárica; O Sonho de Natal de Marina; Escassez de Anjos; Maria Jovina, a que não gostava de Natal; A Herança; Todo Mundo Sabe que no Brasil não Neva; A Hora da Estrela.

Isabel Fomm de Vasconcellos é escritora e jornalista. Foi pioneira em programas de saúde na TV brasileira, atuou em importantes emissoras de todo o país como produtora e apresentadora: Band, Rede Mulher, Record e Gazeta. É a webmaster criadora do Portal SAÚDE&LIVROS, que reúne alguns dos mais importantes médicos brasileiros, vários autores e muitos livros e é atualizado diariamente por ela própria.

Envie seu texto
e faça parte do Nossas Letras