Barriga de jacaré

Por: Angela Gasparetto

371692

Quer emagrecer cinco quilos por toda lei. Faz dietas todos os anos, principalmente quando vai viajar para o litoral e quando volta de lá.

A felicidade corre nas veias, mas o espelho sempre a perturba. Faz grandes planos de "sarar" a barriga e tem uma amiga que recomendou o Muay thai. "Menina, faz milagres até em barriga de jacarés!" -confidenciou a amiga, 20 anos mais nova.

Traça planos mirabolantes para poder chegar ao corpo perfeito. Mas nunca chega. Briga com os cremes receitados pela dermatologista durantes algumas semanas, mas esta luta insana tem dias que a cansa e dorme mesmo de cara lavada, isto quando se lembra , dependendo do inferno astral em que esteja.

Para se acalmar, quer mesmo fazer Tai Chi Chuan , ou até a yoga, pois segundo as amigas ambas fazem milagres, mas os milagres são difíceis de alcançar, já diz o nome, são milagres....Tem planos traçados para o ano todo: aprender a nadar perfeitamente o crawl, andar de bicicleta sem “zigue-zaguear”, fazer uma omelete sem estilhaçar, se maquiar feito as modelos da Vogue, fazer uma lasanha de babar, cozinhar galinha à caipira, ah e tem o bolo de cenoura que precisa aprender e, claro, “sarar” a barriga...A barriga sempre precisa se “sarar”.

Mas enquanto não se “sara”, olha as estrelas, escreve suas crônicas, lê Rubem Braga, e o Alves também, diverte-se com o marido, come churrascos aos domingos e, às vezes, comete o pecado mortal de tomar Coca-Cola, que, dizem, estraga qualquer silhueta que pretenda ser silhueta mesmo...

Prefere assim. Prefere se olhar no espelho especulando possibilidades inimagináveis, mirar os cabelos teimosos, os olhos com as ruguinhas que aumentam a cada ano, o sorriso na cara e o coração na esperança. Mas a barriga... ai jacaroa...!!!!

Envie seu texto
e faça parte do Nossas Letras