Olha eu aqui de novo!

Por: Janaina Leão

397788

É com muita emoção que volto a escrever...as lágrimas rolam pela palavra novamente ter vazão- escrever é emoção e às vezes eu evitava este “parto”- porque dói.

Nem sempre como hoje... mas é um parto escrever: como ser mãe, você gera.

A letra não está muito boa – culpa da tecnologia que nos fez perder os livros de receitas dos avós – que caligrafia a minha tinha... saudades Dona Odette!

Já minha cabeça tá ótima, as fichas vão caindo durante a vida, a caminhada...e eu estou aqui a fazer 39 anos dia 12 de maio, que neste ano cai “dia das mães”.

Mesmo dia também que um carro atropelou e levou minha irmã embora aos 23 anos – Nayara, um beijo no seu coração, e aonde quer que você esteja: saiba que estou cuidado da mãe por nós duas, minha irmãzinha querida...

Um salve a todos os taurinos, que estão perto e longe ( Tia Dina, Enrico, Elaine, meu avô Patrocínio – Cléria minha Mestrinha! Carlos meu “cumpadi”) .

Aí vai mais um capítulo da minha história, bem mais madura que aos 19 (risos):

Escrevo aqui num caderninho azul lindo, presente da Tia Zu. Ela fez 90 anos!

Quero chegar aí tia, com sua Dignidade, Bondade e Compaixão.

Sabe, ela tem um ritual lindo que me fez chorar quando estivemos na casa dela em Sampa ano passado.

Ela reúne os primos (Cida, Arlete, Paulo, Thomás e quem mais estiver lá – no dia, mamãe e eu, e faz o “Evangelho do Lar”. Dura uns 20 minutinhos onde ela calmamente recita um trecho do Evangelho segundo o Espiritismo e depois diz nome por nome de netos e pessoas que ela ama, estende a toda população terrestre e pronuncia a frase:

- Vibração de Paz, Amor e Alegria para o(a)...

Eu chorei, sabe....sou emotiva com essas coisas que me ligam com a religiosidade, porque ela independente de religião...para ter fé, nem precisa ir na igreja todo domingo, basta respeitar o próximo. É simples o que muita gente complica... e olha que ali naquela reunião nem todos são cristãos, nem todos acreditam em Deus, eu era uma...mas todos respeitam a tia Zu, e o momento, que é mágico... Agradeço por ter presenciado.

O Deus/Deusa que habita em mim, saúda o Deus/Deusa que habita em vocês !

Minha vibração de Paz , Amor e Alegria a todas as mães, e à minha TiaCê, principalmente! Que me deu a passagem, a vida e todos os cuidados que ela pede para um filho.

Hoje em dia nos cuidamos, porque MÃE e a VIDA nós deveríamos comemorar todos os dias!

Salve maio de 2019!


 

Envie seu texto
e faça parte do Nossas Letras