Para sempre

Por: José Antonio Pereira

Paulo Maestri


 

Este ano quero olhar mais para você. Demorar bastante te observando, me encantar com teus encantos. Não quero ter pressa para te amar. Quero simplesmente poder te amar.

Não quero pensar em coisas ruins. Quero simplesmente curtir o tempo. Navegar lentamente ao seu lado. Andar em câmera lenta como naqueles filmes antigos. Quero te mostrar o mundo só com um olhar. E fazer um filme.

Quero aprender palavras novas para te agradar. Ao seu lado escrever poemas.

Terminar meu livro. Saborear cada momento ao teu lado como se fosse a última vez.

Dançar um bolero e assim girar por todo o salão. Mergulhar ativamente em sua vida e dela compartilhar.Quero ser tudo que você sonhou. Quero ser tudo que a sua mãe sonhou?

Vou te convidar para tomar banho de chuva. Podemos andar à toa? Podemos colocar os pés descalços no chão vermelho e assim descansar a alma. Tomar banho de cachoeira. Ser acordado pelos galos, galinhas, marrecos, patos, gansos, sapos ...Correr como pirilampos, pelos campos afora.

Voar com as andorinhas e mais alto competir com as nuvens. Pedir que a chuva venha e traga a fragrância macia das folhas, limpe as impurezas do mundo? Quero churrasco na segunda, com carnes de primeira. Mas pode ser só salada se você assim quiser.

Quero morrer de amor e de amor contaminar o mundo.Quero ser feliz e ver feliz quem assim puder. Podemos ver o por-do-sol na Rifaina ou em Búzios? Com o vento e uma asa delta podemos dar um rolé? Farei serenata e viajarei no piscar da sua luz. Quero o melhor vinho, pois vou me embriagar de amor. Depois curtir a ressaca em um rio caudaloso.E chorar... de felicidade.



 

Paulo Maestri Professor

Envie seu texto
e faça parte do Nossas Letras