12 de abril de 2021

Franca

Águas da chuva inundam creche recém-inaugurada

A Creche-Escola de Educação Infantil “Breno Moacyr Bastos Marson”, na Vila Isabel, ficou inundada na tarde de ontem durante a forte chuva

Franca 12/04/2014

Funcionária limpa parte da creche da Vila Isabel que foi inundada pela chuva na tarde de ontem
A Creche-Escola de Educação Infantil “Breno Moacyr Bastos Marson”, na Vila Isabel, ficou inundada na tarde de ontem durante a forte chuva que caiu sobre Franca. Toda a instituição, que foi inaugurada há apenas oito meses pelo prefeito Alexandre Ferreira (PSDB), foi afetada pelas águas. Segundo pais e funcionários, a situação é recorrente.
 
A instituição foi inaugurada em agosto do ano passado, mas recebeu os alunos em dezembro. Desde então, esta foi a quarta vez que a escola foi invadida pela água da chuva. “Os pais ficam assustados de ver a escola nesta situação. É um absurdo, porque a escola é nova. Esta foi a primeira vez que eles (os pais) viram a escola inundada mesmo. Das outras vezes, a gente já tinha limpado quando eles chegaram, mas desta vez não deu tempo porque entrou muita água e os ralos não suportaram”, disse uma funcionária da escola que pediu para ter sua identidade revelada. 
 
Segundo os relatos dos funcionários da instituição, a inundação de ontem foi a segunda na mesma semana. Eles disseram que, na última quarta-feira, a água também invadiu o imóvel e assustou as crianças que lá estudam. “Tivemos que correr com os alunos. As crianças que estavam nas salas inundadas, levamos para o refeitório. As que estavam no pátio, levamos para outras salas. Foi uma correria”, disse outra funcionária.
 
A reportagem do Comércio da Franca esteve no local e registrou a revolta de pais de alunos da creche. “Entrou sujeira, bicho e as crianças ficaram assustadas. Não tem condição de deixar as crianças assim. Isto não pode acontecer. É uma água muita suja que causa virose e deixa nossos filhos doentes”, disse Viviane Ramos, mãe de três meninas que estudam na creche.
 
A dona de casa Jaqueline Barbosa Lima também ficou preocupada ao chegar para buscar a filha e ver a entrada da escola tomada por água, terra, folhas e bichos. “A vontade que dá é levar a minha filha embora e não trazer mais. Esta escola já foi feita em um lugar errado. Tem que ter uma solução”, cobrou a mãe.
 
Outro lado
Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a Secretaria de Educação enviou ontem uma equipe para avaliar a situação da creche. “Nova vistoria será feita na próxima semana, inclusive com técnicos da Secretaria de Planejamento, para avaliar se houve falha durante a construção da creche”, diz a nota.
 
Sem ocorrências
O Corpo de Bombeiros de Franca não registrou nenhuma ocorrência grave causada pela tempestade. Veja a previsão do tempo completa para este sábado na Página 8A.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001