11/05/2015

Milionário americano escondeu tesouro de verdade e deu pistas em livro

Foto de: Divulgação

O escritor e colecionador de arte Forest Fenn afirma existir um tesouro real escondido nas Montanhas Rochosas, que ainda não foi encontrado por ninguém. O milionário de 84 anos diz ter escondido um baú com ouro e joias -  avaliado em milhões - na cadeia de montanhas e escondeu pistas em seu livro The Thrill of the Chase (A emoção da Caça, em português) e um mapa no livro Too Far to Walk (Muito Longe para ir Andando) para quem estiver interessado em encontrar o baú. Ainda segundo ele, muitas pessoas já participaram da caça ao tesouro, mas ninguém achou o grande prêmio.

Fenn teve a ideia de esconder um tesouro em 1988, quando foi diagnosticado com câncer e os médicos lhe deram pouco tempo de vida. Dono de um forte senso de aventura, ele começou a pensar em formas criativas de distribuir sua fortuna. O câncer acabou regredindo, mas ele continuou com seu plano mirabolante e enterrou uma arca cheia de ouro e artefatos preciosos de sua coleção em algum lugar das Montanhas Rochosas . Ninguém sabe onde o baú foi escondido e a única coisa que o idoso adianta é que pode ter sido nos estados americanos do Colorado, Montana, Novo México ou Wyoming, mas as pessoas devem seguir as pistas para encontrá-lo.

Isso foi há cinco anos e até agora nenhum aventureiro encontrou o tesouro, avaliado em pelo menos 2 milhões de dólares pelo Departamento de Turismo do Novo México - mas o valor pode chegar a 5 milhões. Alguns chegaram bem perto do local correto e são esperados 50 mil caçadores este ano. "Eu queria que o valor monetário fosse uma consideração para aqueles que estão procurando, mas minha principal motivação foi tirar os jovens do sofá e pra longe de suas máquinas de digitar e levá-los para as montanhas," explicou Fenn.

Dúvidas, sugestões, reclamações?

Whatsapp GCN

16.99122-0761

0 COMENTÁRIO
COMENTE
A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o

Código de Conduta On-line do GCN.

Li e concordo com o código de conduta online.