27 de junho de 2019

Região

Servidores de Pedregulho aceitam reajuste de 11,44%

Os servidores públicos de Pedregulho aprovaram na noite da última terça-feira, 15, durante assembleia realizada na Casa da Cultura

Região 17/03/2016 -
Os servidores públicos de Pedregulho aprovaram na noite da última terça-feira, 15, durante assembleia realizada na Casa da Cultura, a contraproposta de 11,44% apresentada pela Prefeitura. O valor equivale à reposição da inflação no período, calculada pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).
 
Segundo o prefeito José Raimundo de Almeida Júnior, o Zezinho do Galego (PMDB), a reposição é atualmente o único aumento possível de ser concedido, tendo em vista a situação enfrentada pelo município. “Tivemos uma grande perda de receita, principalmente de ICMS, o que tem muito nos prejudicado.”
 
Zezinho do Galego disse que também ficou acordado que o retroativo referente aos meses anteriores será pago a partir de junho.
 
Além do reajuste de 11,44%, a categoria composta por quase 600 servidores, também reivindicou a criação de um vale alimentação de R$ 200 e a implantação de um plano de carreira para os professores, porém, ambos os itens não foram atendidos pela administração municipal.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS