27 de junho de 2019

Região

Prefeitura de Pedregulho realiza pagamento sem reajustes

Os servidores públicos de Pedregulho tiveram uma surpresa desagradável nesta semana. Aguardando o reajuste de 11,44%, resultado de acordo entre a Prefeitura da cidade e o Sindicato dos Servidores de Franca e região.

Região 02/04/2016 -
Os servidores públicos de Pedregulho tiveram uma surpresa desagradável nesta semana. Aguardando o reajuste de 11,44%, resultado de acordo entre a Prefeitura da cidade e o Sindicato dos Servidores de Franca e Região - realizado no início do mês passado, os salários depositados não registraram qualquer aumento. Alguns deles, inclusive, cerca de 150 servidores, reclamaram que tiveram descontado do salário o dia de paralisação durante as negociações salariais. 
 
O prefeito da cidade, José Raimundo de Almeida Júnior, o Zezinho do Galego (PMDB), informou que o reajuste não foi pago na folha de pagamento pois a aprovação da lei, realizada pela Câmara Municipal, foi feita após o fechamento da folha já ter sido realizado. Apesar disso, a reposição está sendo estudada para ser paga até o quinto dia útil deste mês, dia 7.
 
Em relação aos descontos apontados pelos servidores, o prefeito afirmou desconhecer o assunto, mas disse que o próprio Sindicato da categoria não reconheceu a manifestação, o que pode ter acarretado nos descontos. 
 
O presidente do Sindicato dos Servidores de Franca e Região, Luís Fernando Nascimento, confirmou que que já contatou o prefeito e teve dele a resposta de que o complemento dos salários será realizado nos próximos dias. “Esperamos o pagamento para a próxima semana”, disse ele. 
 
Sobre os descontos, o Sindicato disse que não participou da manifestação. “Estávamos em negociação e orientamos os servidores a não pararem. Agora, o prefeito alega que seria injusto com os servidores que cumpriram suas obrigações não descontar dos que faltaram.”


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS