18 de junho de 2019

Região

Pedregulho faz acordo para pagar diferença salarial a partir de agosto

Isto porque a data-base da categoria vale como 1º de janeiro e os pagamentos serão contados a partir desta data.

Região 26/04/2016 - Repórter: Melissa Toledo

Depois de muitas negociações e incertezas, os servidores públicos municipais de Pedregulho tiveram uma definição sobre a forma como serão feitos os pagamentos da diferença e do reajuste salarial. Um acordo firmado entre a prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais prevê que a diferença dos meses entre janeiro e março seja paga a partir de agosto. Isto porque a data-base da categoria vale como 1º de janeiro e os pagamentos serão contados a partir desta data.

Quanto ao pagamento do reajuste salarial dos cerca de 600 funcionários do município, o mesmo deverá ser feito até o quinto dia útil de maio (referente à folha de abril), já com o devido acréscimo do percentual de reajuste.

O acréscimo foi acertado em 11,44% na última quarta-feira, 20, quando o prefeito, José Raimundo de Almeida Júnior, o Zezinho do Galego (PMDB), assinou o acordo coletivo que autoriza o aumento aos servidores públicos.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o prefeito disse que foi necessária uma readequação de datas porque não seria possível fazer de outra forma por conta do comprometimento da folha salarial diante da Lei de Responsabilidade Fiscal.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.