12/05/2016 - Reportagem de Priscilla Sales

Criada novas regras para condomínios e calçadas em Franca

Foto de: Dirceu Garcia/Comércio da Franca

O secretário de Planejamento Urbano, Nicola Rossano, diz que novas regras tentam diminuir os problemas que a cidade enfrenta

A construção de condomínios e de loteamentos imobiliários em Franca tem novas regras desde a última semana, quando entraram em vigor as alterações feitas na Lei de Parcelamento de Solo do Município.

Dúvidas, sugestões, reclamações?

Whatsapp GCN

16.99122-0761

4 COMENTÁRIOS

MARCOS AURELIO RIBEIRO

13 de Maio 2016

Acho que de tudo isso só essa parte que diz que a prefeitura quer em dinheiro é que esta esquisita, ai pode ser um ninho para corrupção!!!!!

Gostei - (4 pessoas gostaram)

Carlos

12 de Maio 2016

Boa iniciativa da prefeitura. Devia ter 2 Mts. livres como era antes de um vereador dono de bar ai que legislou em causa própria na calada e diminui arbitrariam para 1,50 mts., se dois cadeirantes vierem em sentidos opostos, um terá que se desviar para a rua podendo ser atropelado. Outro erro atropelando leis de acessibilidade 10.098/00 e do CTB Art. 254 IV,V, etc., foi achar que como ele as pessoas adoram bebuns e querem passar por corredores entre embriagados, vomitando, e xingando. Calçadas são vias de trânsito, fazem parte das ruas e não podem ser embriagódromos ou áreas de lazer; deviam ser proibidos eventos Open bares em calçadas. Se se pode pegar alvarás para funcionar portas afora, então não precisa de prédios nem de AVCB, etc. É que mesmo tendo ar condicionado, C.P. art. 14,78 bebuns perigosos, querem exibir seus copos e baseados. Todo vizinho quer que sua calçada seja um pouquinho mais alta que a do vizinho para evitar suas águas e cria desníveis.

Gostei - (42 pessoas gostaram)

Eduardo

12 de Maio 2016

E as calçadas atuais? Ninguém fala nada? Franca está cheia de calçadas destruídas pelo tempo, com construção danosa à circulação, seja pela grande inclinação (o construtor coloca uma rampa para carros e a mesma inclinação fica em toda a extensão da calçada) ou pela irregularidade de altura entre calçadas! Restos de construção sobre calçadas, lixo, etc. etc. etc...

Gostei - (12 pessoas gostaram)

LILI

12 de Maio 2016

MAIS SE AS CALÇADAS VÃO TER SOMENTE 1,5 MT, COMO OS "DEFICIENTES VISUAIS" IRAM TRAFEGAR SOMENTE COM ESSE ESPAÇO PEQUENO PARA ELES???

Gostei - (11 pessoas gostaram)

Carol

12 de Maio 2016

Essa faixa de 1,50m de largura serve justamente para melhorar a circulação, principalmente de quem possui alguma deficiência, seja visual, motora, ou quem use cadeira de rodas. Essa faixa não pode ter interrupção, nem degrau, nem rampas acentuadas, e é exclusiva para circulação de pedestres. As rampas para acesso aos lotes, e obstáculos como postes, telefone público, lixeiras e etc devem ficar na área adjacente.

Gostei - (12 pessoas gostaram)
COMENTE
A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o

Código de Conduta On-line do GCN.

Li e concordo com o código de conduta online.