27 de junho de 2019

Região

Assaltantes invadem loja de Patrocínio Paulista

Em todas as ruas do município de Patrocínio Paulista, ninguém falou de outra coisa.

Região 19/05/2016 - Repórter: Marcella Murari
Foto de: Marcella Murari/Comércio da Franca
Bandidos danificaram o sistema de alarme e reviraram os objetos de uma das salas
Em todas as ruas do município de Patrocínio Paulista, ninguém falou de outra coisa senão da invasão a uma das lojas mais tradicionais da cidade na madrugada de quarta-feira. Os moradores comentavam a invasão e a audácia de bandidos que furtaram vários objetos e ainda fugiram com todo o dinheiro que estava no cofre do estabelecimento.
 
Para ter acesso ao interior da loja, que existe na cidade há mais de 25 anos e fica no Centro de Patrocínio Paulista, os bandidos danificaram o alambrado de uma torre de celulares que fica nos fundos, escalaram o muro e pularam o telhado de um hotel para chegar ao vitrô da loja. Eles conseguiram abrir e tiveram total acesso ao comércio.
 
Segundo uma das funcionárias, os ladrões arrebentaram a fiação do alarme e começaram o ‘limpa’. “Eles viraram as câmeras de segurança para o rumo da parede e ainda pegaram as gravações que estavam armazenadas no sistema dos computadores da loja e das câmeras das imediações. Depois, pegaram relógios, todos os aparelhos celulares e algumas facas que vendemos”, disse.
 
Com as facas, os suspeitos, ainda de acordo com a funcionária, foram até o cofre da loja, que ficava nos fundos, e tentaram forçar para abri-lo. Para colocá-lo no chão sem fazer barulho e despertar a atenção de vizinhos e hóspedes do hotel, eles usaram cobertores vendidos no estabelecimento. Em seu interior, estava todo o movimento do caixa da loja, o dinheiro de uma agência da qual a loja é correspondente bancária e toda a quantia arrecadada do dia anterior de um outro comércio de R$ 1,99 da família. A quantia exata não foi divulgada pelos proprietários, que registraram ainda ontem um boletim de ocorrência na delegacia da cidade.
 
Ainda abalada e sem saber quem levou o dinheiro, uma das donas afirmou que novos sistemas de segurança serão imstalados no comércio. “Desconhecemos até quantas pessoas entraram. Eu só peço que Deus tenha misericórdia de quem fez isso. Ainda bem que não estávamos aqui na hora, seria muito pior se os funcionários fossem rendidos. Foi só prejuízo material e recuperaremos com trabalho”, afirmou.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS