27 de junho de 2019

Região

Dois são presos após roubar pastelaria em Patrocínio Paulista

Uma pastelaria localizada no Centro de Patrocínio Paulista foi invadida e assaltada por dois homens, de 19 e 26 anos, no final da noite de quarta-feira.

Região 19/05/2016 - Repórter: Marcella Murari
Foto de:
Divulgação/Polícia Militar

Uma pastelaria localizada no Centro de Patrocínio Paulista foi invadida e assaltada por dois homens, de 19 e 26 anos, no final da noite de quarta-feira. Eles foram presos graças à uma mensagem de celular enviada a um casal de conhecidos, sendo a mulher uma desempregada de 20 anos e o homem de 28.

A ação teve início após os assaltantes invadirem a pastelaria e, com um revólver calibre 32, ameaçarem os funcionários. Eles pegaram R$ 365 e celulares e fugiram em um VW Gol. Mas não contavam com o encontro entre os policiais e o casal, que andava de forma suspeita por uma das ruas.

Ao ver o celular da mulher, os policiais leram uma mensagem dos bandidos. “Estamos esperando vocês deitados no carro”. “Mandei de volta perguntando onde estavam e solicitei reforço de Franca, pois sabíamos que estavam armados dentro do veículo. Com a Força Tática, fizemos um cerco e eles foram abordados”, contou o cabo Tiago.

A roupa usada pelos assaltantes, moradores do Jardim Aeroporto II, chamou a atenção dos policiais, pois eram as mesmas usadas por uma dupla que roubou um mercado e uma padaria em Franca no início desta semana. Através de imagens do circuito de segurança de um dos comércios, eles comprovaram que as características eram as mesmas, tal como o moletom utilizado por um deles.

Levados à delegacia da cidade, os dois ladrões confessaram o crime, foram reconhecidos pelos funcionários da pastelaria, autuados em flagrante por roubo e recolhidos ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Franca. O casal, que não teve participação direta no roubo e não foi reconhecido pelas vítimas, foi liberado. A arma foi apreendida e o dinheiro devolvido ao estabelecimento.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS