30 de outubro de 2020

Esporte

Franca confirma armador e espera 'fechar' grupo

A diretoria do Franca Basquete confirmou a chegada de mais um reforço para a temporada.

Esporte 23/06/2016

Com reforços ao fundo, o técnico Helinho discursa durante apresentação do time para temporada
A diretoria do Franca Basquete confirmou a chegada de mais um reforço para a temporada. Durante apresentação do time, ontem, na sede de um dos patrocinadores, o clube anunciou acerto com o armador Henrique Coelho, do Minas Tênis, e espera fechar o grupo nos próximos dias. A cúpula mantém conversas com mais dois jogadores, mas nomes são mantidos em sigilo. A tendência é de que mais um armador e um pivô possam ser contratados.
 
Em seu pronunciamento, o presidente Luis Aurélio Prior enfatizou que o clube adota uma política de transparência e pés no chão. Sem um grande orçamento para contratar nomes de impactos, a diretoria priorizou ir atrás de atletas bons e baratos, com o perfil de jogo característico do DNA francano (defesa e jogo coletivo). 
 
“Acredito que montamos um time competitivo que vai honrar a tradição do clube na modalidade. Temos um plantel que mescla jogadores experientes, com certa bagagem, e novos valores. Apostamos no trabalho e comprometimento de todos para termos uma temporada produtiva”, afirmou Prior.
 
Novidade mesmo durante o evento foi a confirmação do acerto de Henrique Coelho, como divulgado com exclusividade pelo Comércio da Franca. Com 22 anos, o armador é apontado como destaque da nova safra do basquetebol brasileiro. O jogador levará mais alguns dias para se apresentar. Henrique Coelho foi um dos 12 atletas convocados pelo técnico Gustavo De Conti para o Sul-Americano de Basquete, em Caracas, na Venezuela. 
 
Nas demais posições, o clube apresentou os seis nomes confirmados anteriormente. O técnico Helinho foi o responsável por anunciar cada atleta. Na apresentação dos reforços, Helinho apontou os motivos que levaram o clube a acertar com o jogador. Depois do cerimonial, o grupo foi para o ginásio Poliesportivo para dar início às atividades físicas e de quadra.
 
Negativa
Sobre a negociação com a dupla Valtinho e Dedé, Prior foi enfático e disse que ambos estão fora dos planos do clube. Segundo o dirigente, a direção chegou a acertar (financeiramente) com Valtinho, porém, o atleta manifestou o desejo de atuar perto da família, ou seja, defender o Rio Claro.
 
Na questão do ala Dedé, o presidente do time disse que o clube não encaminhou nenhuma proposta ao atleta e que o parentesco familiar com o técnico Helinho foi um dos fatores apontados para não contratá-lo. Casado com Ana Helena Garcia, Dedé é cunhado de Helinho.
 
 


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Basquete

CLIMA EM FRANCA

26°
20°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2313
    Sorteio: 03, 20, 26, 45, 49, 58 Data: 28/10/2020
  • Quina: 5403
    Sorteio: 05, 07, 33, 42, 64 Data: 29/10/2020