11 de julho de 2020

Franca

Economista da USP indica pesquisa e barganha na hora de comprar um imóvel

Pesquisador do Centro de Pesquisa em Economia Regional da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP Ribeirão

Franca 31/07/2016 -
Pesquisador do Centro de Pesquisa em Economia Regional da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP Ribeirão Preto, o professor Luciano Nakabashi diz que a melhora no mercado imobiliário registrada pelas empresas do setor em Franca ainda não pode ser comemorada. Segundo ele, é necessário aguardar ações mais concretas do Governo Federal para saber como será o comportamento da economia. “A expectativa é de um cenário de estabilização, uma parada no processo de piora e talvez até uma pequena recuperação de alguns indicadores”.
 
Para o economista, o desemprego e a redução na renda dos trabalhadores deve continuar até o fim do ano por se tratar de uma recuperação lenta. Sobre a grande oferta de imóveis nesse período, Nakabashi acredita ser favorável para a compra, desde que o consumidor pesquise muito antes de fechar negócio. “O mercado ainda está ofertado e o consumidor tem o poder de barganha e pode conseguir um bom desconto, mas para isso é precisa buscar boas oportunidades”.
 
A dica do pesquisador é investir tempo e olhar vários imóveis antes de fechar a compra. “O consumidor está com mais poder e a tendência do preço ainda é cair. Como há vários lançamentos que não foram vendidos, os descontos podem ser interessantes”.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

26°
15°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2277
    Sorteio: 10, 22, 23, 37, 53, 60 Data: 08/07/2020
  • Quina: 5310
    Sorteio: 08, 43, 58, 64, 79 Data: 10/07/2020