11 de dezembro de 2019

Brasil e Mundo

Pinguins travam batalha sangrenta disputando fêmea

Um macho retorna para o ninho um ano depois e encontra sua parceira com outro pinguim.

Brasil e Mundo 07/11/2016 -
Assim que encontra outro macho em seu ninho, o pinguim que estava retornando para casa inicia uma briga com o rival
Uma briga entre pinguins viralizou na internet.

As imagens fazem parte de um documentário da National Geographic, que foi lançado na sexta-feira, dia 4. O narrador do documentário explica a situação: um macho retorna para o ninho um ano depois e encontra sua parceira com outro pinguim.

"76% dos pinguins se acasalam com o mesmo parceiro durante toda a vida", revela a jornalista Delaney Chambers. "A fêmea só se acasala com outro quando seu parceiro morre; são raros os casos em que isso acontece quando o macho ainda está vivo", continua a jornalista.

Assim que encontra outro macho em seu ninho, o pinguim que estava retornando para casa inicia uma briga com o rival. Em pouco tempo, as duas aves ficam feridas. Segundo o documentário, diferente das demais aves que possuem ossos ocos nas asas, os pinguins tem ossos sólidos e bastante força nos bicos, usados para cavar o chão. "As asas dessas aves, como não voam, são muito fortes e podem causar grande dano. Eles podem golpear até oito vezes por segundo", acrescenta a jornalista.

Depois de lutarem por algum tempo, a fêmea é chamada para decidir com quem ficará. Ele escolhe continuar com o macho que agora ocupa o ninho, e abandonar o ex-parceiro. O pinguim substituído por ter deixado o ninho durante um ano, segue o casal e retoma a luta com o rival.

"Finalmente, a fêmea sai do ninho e opta novamente pelo amante. O marido percebe que não há outra alternativa senão deixar o ninho e buscar outro local para passar a época de acasalamento", conclui o narrador do documentário.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Curiosidades

CLIMA EM FRANCA

25°
20°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: