22 de outubro de 2021

Qualidade de Vida

Aromatizar a casa traz bons fluídos para o novo ano

Com a chegada do novo ano, muitos recorrem a algo para ter sorte nos próximos 12 meses.

Qualidade de Vida 29/12/2016

O alecrim limpa o ambiente de energias negativas
Com a chegada de um novo ano, muitos recorrem a algum ritual ou simpatia para ter sorte nos próximos 12 meses.

A psicóloga e aromatóloga Samia Maluf, explica que aromatizar a casa pode trazer bons fluídos. Uma sugestão é usar óleos essenciais. Samia revelou ao site Uol que eles exercem um efeito profundo no corpo e na mente ao serem inalados.

“A fragrância e a estrutura molecular dos óleos ativam diretamente estruturas do cérebro que controlam o humor, as sensações físicas e o padrão energético”, comenta a psicóloga. Samia ensina duas técnicas para serem feitas com os óleos essenciais. Em uma delas, utilizada para revitalizar-se mental e emocionalmente, 5 gotas de óleo essencial de alecrim são colocadas em um aromatizador elétrico. “Além de ter um agradável aroma de frescor, essa essência estimulará você a vislumbrar novos caminhos a trilhar em 2017”, conta ela.

O óleo de alecrim limpa o ambiente de energias negativas. Caso queira celebrar a chegada do novo ano com entusiasmo, a dica é misturar 3 gotas de óleo essencial de canela (antidepressivo), 10 gotas de óleo essencial de cipreste (revitalizante), 3 gotas de óleo essencial de cravo (restaura o bom humor), 5 gotas de óleo essencial de junípero (estimulante) e 10 gotas de óleo essencial de laranja (traz alegria). O ideal é colocar a mistura no aromatizador elétrico.

Para um banho de prosperidade, deve-se ferver os seguintes itens em 1 litro de água mineral: 10 pétalas de rosa amarela,7 folhas de louro, 1 pitada de canela em pó e 1 colher de chá de mel puro. Quando a mistura esfriar até a temperatura ambiente, coe, tome um banho e derrame a mistura do pescoço para baixo, se concentrando na prosperidade para o próximo ano.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Bem Estar

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001