19 de julho de 2019

Esporte

Com Cipolini de volta ao time, Franca pega o Bauru

Cipolini está recuperado da lesão e reforça o time de Franca no retorno às quadras após o recesso.

Esporte 06/01/2017 -
O ala/pivô Cipolini sofreu uma lesão na face plantar do pé direito durante jogo contra o Vasco, mas já está recuperado e retorna
 O ala/pivô Lucas Cipolini esteve em quadra pela última vez no dia 1º de dezembro de 2016, no confronto entre o Franca Basquete e o Vasco da Gama, no Ginásio Pedrocão, pela oitava rodada do Novo Basquete Brasil. No reencontro do armador Nezinho com a equipe francana, Cipolini deixou a partida no final do segundo quarto, sentindo fortes dores na sola do pé direito após um lance isolado.
 
Sem nem retornar para finalizar o jogo, no qual o Franca foi derrotado pelo time carioca por 71 a 87, o pivô foi diagnosticado com fascite plantar, um tipo de inflamação no tecido do pé. Afastado pelo departamento médico do clube, ele desfalcou o time por quatro partidas no torneio nacional e não participou da sequência de vitórias da equipe francana contra o Vitória-BA, Brasília e Minas Tênis.
 
A previsão inicial era de que o jogador retornasse em fevereiro, mas Cipolini está totalmente recuperado da lesão e reforça o time de Franca no retorno às quadras após o recesso das festividades de final de ano. O pivô está confirmado na partida contra o Bauru Basket, que acontece neste sábado (7), a partir das 14 horas, no Ginásio Panela de Pressão, na cidade de Bauru.
 
Cipolini é peça importante na equipe do técnico Hélio Rubens Filho e seu retorno é aguardado pelo torcedor. O pivô é um dos principais destaques em estatísticas do Franca, com média de 11,6 pontos e 4,1 rebotes nas sete partidas disputadas antes do afastamento. 
 


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS