20 de janeiro de 2022

Franca

Maior mostra de arquitetura das Américas em Franca

Franca sediará pela 1ª vez a CASACOR, tida como maior mostra de arquitetura.

Franca 30/07/2017

Imóvel no Parque dos Lima sediará a CASACOR. Mostra terá 35 ambientes assinados por profissionais de Franca, região e São Paulo. FOTO Marcos Limonte
Franca sediará pela primeira vez a CASACOR, reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. A cidade será a única do interior paulista a realizar a CASACOR neste ano.
 
Com o tema “Foco no essencial: O design mais perto das pessoas”, a mostra será realizada de 5 de outubro a 15 de novembro em uma casa na Rua da Justiça, no Parque dos Lima. O imóvel ocupa um terreno de três mil metros quadrados e já está em obras para receber 35 ambientes. Os espaços foram projetados por arquitetos, designers de interiores, paisagistas e decoradores de Franca, cidades da região e São Paulo.
 
A CASACOR FRANCA é organizada por Maurício Calixto e Maurício Siqueira. Os empresários esperam receber mais de 15 mil visitantes e proporcionar ao público experiências diversas durante a mostra. Além de conhecerem os ambientes, eles poderão assistir a palestras, participar de eventos, saborear o cardápio no restaurante, tomar um café e admirar o pôr do sol, com uma vista privilegiada da casa.
 
Aliás, entretenimento, cultura, arte, informação, tendências, inspiração, negócios, lançamentos e tecnologia serão alguns dos ingredientes presentes na edição francana. “Todo mundo mora, vive e se relaciona na casa. Quando a gente traz uma mostra, a gente traz uma possibilidade de ideias, coisas inovadoras e evidencia que a transformação é possível. As pessoas poderão ver novos produtos, tendências de cores e padrões, sem precisar ir até São Paulo. CASACOR não é uma mostra só para o profissional, é para todos”.
 
O arquiteto Marcelo Jordão integra o casting da CASACOR FRANCA e afirma que é importantíssimo que os profissionais prestigiem “um trabalho desse nível”. “A exemplo da CASACOR São Paulo, Brasília e agora Miami e Assunção, a organização, o respeito aos profissionais, a questão sustentável, a valorização da criação e da autoria são questões importantes, que somam ao nosso trabalho”. Ao lado de Camila Jordão e Beth Barros, assinará o projeto da Varanda Gourmet. 
 
Sobre a CASACOR
Pertencente ao Grupo Abril, a CASACOR reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2017 chega à sua 31ª edição em São Paulo, com 20 praças nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Franca, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina), e mais seis internacionais (Miami, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai e Peru).


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais CASACOR Franca

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001