29 de janeiro de 2020

Franca

Cavalhadas esperam atrair 5 mil ao Parque 'Fernando Costa'

Para garantir o conforto do público presente, arquibancadas serão disponibilizadas. Organizado pelo Clube das Cavalhadas de Franca, com parceria da Secretaria de Desenvolvimento, o evento tem entrada gratuita.

Franca 03/08/2017 - Repórter: Carolina Ribeiro
Foto de: Divaldo Moreira/Comércio da Franca
Apresentação das Cavalhadas de Franca no ano passado. Entrada no parque de exposições é gratuita nos dois dias de evento
Os últimos preparativos para a edição 2017 das Cavalhadas de Franca continuam a todo vapor. Completando 186 anos neste ano, o espetáculo será encenado em dois dias: sábado, 5, a partir das 19h30, com a Cerimônia dos Encamisados, e no domingo, 6, a partir das 14 horas, com provas hípicas e outras disputas que fazem parte da programação. Os organizadores esperam a participação de 5 mil espectadores.
 
“Estamos com uma expectativa bem bacana para essa edição das Cavalhadas. Reforçamos o projeto de divulgação e a repercussão está muito interessante. Por isso, acreditamos que todo o empenho que estamos tendo terá um retorno positivo. As Cavalhadas são patrimônio da nossa cidade e são, na verdade, uma grande festa da família. Tenho certeza que o espetáculo, que vinha um pouco apagado nos últimos anos, será uma verdadeira fênix neste ano, ressurgindo de maneira triunfante”, disse Marcus Vinícius Palermo Falleiros, presidente do Clube das Cavalhadas da Franca.
 
Para garantir o conforto do público presente, arquibancadas serão disponibilizadas. Organizado pelo Clube das Cavalhadas de Franca, com parceria da Secretaria de Desenvolvimento, o evento tem entrada gratuita nos dois dias e acontece no Parque de Exposições “Fernando Costa”. 
 
Documentário
Com o objetivo de contar a história de quase dois séculos, As Cavalhadas da Franca serão eternizadas em um documentário. O projeto Eternizando as Cavalhadas - Rumo aos 200 anos receberá investimento de R$ 30 mil e tem previsão de ser produzido em 12 meses. O lançamento deverá ser feito durante as Cavalhadas 2018, no mês de agosto. 
 
Na produção serão incluídas entrevistas com personagens que ajudaram a escrever a história do evento na cidade; cenas inéditas de Cavalhadas antigas, de apresentações realizadas em outros municípios e imagens do espetáculo deste ano. 


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

29°
19°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: