22 de maio de 2019

Franca

Conheça 5 tendências da Casacor Franca

É uma oportunidade de inspirar o consumidor com novas tendências.

Franca 29/10/2017 -
Os 32 ambientes apresentados na edição de estreia da CASACOR FRANCA trazem o que há de mais novo em decoração, design, arquitetura e paisagismo. É uma oportunidade de inspirar o consumidor com novas tendências em combinações de materiais, cores e estilos.
 
A presença do verde e de elementos naturais, como pedras e madeira, é destaque em quase todos os projetos. Os profissionais apostam em peças de mobiliário e decoração com acabamento fosco, enquanto os revestimentos ganham personalização com papéis de parede e tecidos. Além de dominar a área externa da casa com árvores frutíferas e cores vibrantes, o frescor da vegetação marca presença em ambientes internos da mostra. Jardins verticais recobrem paredes em toilets e espaços de banho, como no Lavabo Black, de Cristiana Soares e Nádia Freire; no Loft do Designer, de Alex Bonilha e Mahely Oliveira; e no Recanto do Colecionador, do escritório mf+arquitetos. Em cachepots de vidro distribuídos em escrivaninha e estantes, o verde é essencial para a Galeria do Músico, criada por Patrícia Cillo. Na Cozinha Ninho, de Luciana Rogério e Luís Alfredo Marques, uma horta de temperos incorpora o verde de forma funcional e orgânica. As plantas também dominam as paredes da Passarela, assinada por Sérgio Machado. “A vegetação e a madeira que também usei são encontros com a natureza e nos levam ao tema da mostra, que é o ‘Foco no Essencial’”, explica ele.
 
No chão, nas paredes e até no teto, as peças amadeiradas se revezam no mobiliário, na decoração e em acabamentos para levar calor e aconchego às propostas. A Varanda Pôr do Sol - do escritório Galpão du Arquiteto - traz o material nos muxarabis, mesmo elemento que inspirou o painel feito com madeira de reflorestamento que embeleza a Escada - criação de Mônica Barcellos e Renata Afonso. “A madeira é um material quente que casa com os outros elementos e dá charme para todo o ambiente”, afirma Mônica. O revestimento amadeirado reforça a atmosfera intimista dos projetos, como na Adega assinada por Cristina Grilo, Maísa Grilo e Monia Macedo, além do Living Atemporal de Chris Furini e Fabiana Villela, que traz a madeira Ebano de Macassar - importada da África do Sul - em todas as paredes.  A área externa do Espaço de Receber da Chef de Cozinha, de Marcelo Diniz, Mateus Finzetto e Deise Pucci, traz um pergolado de madeira que amplia a sensação de acolhimento.
 
Enquanto isso, as pedras naturais funcionam como elementos de contemplação e relaxamento. No SPA Equilíbrio, de Tiago Castro, a pedra-sabão foi a matéria-prima esculpida para a criação da banheira e de um imponente busto feminino. No Jardim de Inverno, Daniel Lima investe na fonte de pedra para oferecer um refúgio sofisticado. “Esse granito rústico é um lançamento e trouxe um efeito muito bonito para a proposta”, afirma. Na Sala de Banho do Casal, de Juliana Brigagão e Elaine Queçada, pedras Espanha brancas contornam as paredes de toda a área reservada para a banheira. Na Casa de Cora, projetada pelo escritório Laca Arquitetura, revestimentos em topázio amarelo cobrem o piso e paredes laterais.
 
Revestimentos
A CASACOR FRANCA traz ainda soluções inovadoras para acabamentos de paredes. No Lounge de Recepção, o arquiteto Bruno Lopes e o designer de interiores Rodrigo de Moura desenharam um papel de parede exclusivamente para revestir as paredes internas. Já na Suíte Master, a designer de interiores Cristina Capanema escolheu o couro em tom de rosa para revestir uma das paredes, a bancada e as gavetas. O escritório Arruda e Ferrari apostou em um tecido de cor neutra para as paredes laterais da Sala de Degustação, o que destaca os nichos em tons de vinho.
 
O revestimento têxtil também está nas paredes do Banho do Homem, criado pelo escritório Cubo Arquitetura e Design, para estilizar e deixar a área de descanso ainda mais confortável. Os profissionais ainda apostam em outra tendência da mostra: os acabamentos foscos. No banho, aparecem em metais e louças pretos que garantem sobriedade ao ambiente. As banquetas que compõem o bistrô da Varanda Gourmet, assinada por Marcelo Jordão, Camila Jordão e Beth Barros, seguem o mesmo estilo. Os arquitetos também assinam o Restaurante Mansuetto, onde as cubas facetadas em tons escuros são complementadas pelos metais que revezam entre o dourado e o preto, todos com efeito matte. “Os acabamentos foscos trazem uma atmosfera contemporânea e sofisticada para o resultado final”, afirma Marcelo.
 
Local: Rua da Justiça, 655, 
Parque dos Lima
Período: Até 15 de novembro
Horário: Terça a quinta-feira e domingo - das 15 às 21 horas
Sexta-feira e sábado - das 15 às 22 horas
Para mais informações: acesse o site 
www.casacor.com


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.