12 de abril de 2021

Artes

Gusttavo Lima no 'Fantástico' termina em polêmica

Vídeo postado pelo cantor atirando deu o que falar e dividiu opiniões.

Artes 26/02/2018

Gusttavo Lima em participação no 'Fantástico'.
Uma ‘inofensiva’ participação do cantor Gusttavo Lima, no Fantástico, da Globo, terminou em polêmica nas redes sociais. A presença do sertanejo no palco do dominical foi para apresentar a música Apelido Carinhoso, que está entre as mais tocadas do país há várias semanas. Com direito a imagens de Gusttavo com o filho e a mulher exibidas na atração, a reportagem já era aguardada com ansiedade por fãs e pelo próprio cantor, que fez diversas publicações em suas redes. 

O problema veio ao fim da reportagem. Logo após cantar, outra matéria foi exibida. O programa ressaltou que Gusttavo gravou antes de uma publicação controversa em seu Instagram. Na quinta-feira, 22, ele postou um vídeo onde aparece atirando em um estande, na Flórida, nos Estados Unidos, onde estava com a família. Na mesma publicação, Gusttavo defendeu o direito da população se armar e pediu a revogação do Estatuto do Armamento. A questão dividiu os fãs.

Na mesma reportagem, o Fantástico mostrou a polêmica sobre o assunto e disse que a declaração de Gusttavo veio dias após um atirador matar 17 pessoas em uma escola da Flórida, mesmo estado onde Gusttavo estava atirando. O texto ainda falava sobre a onda de violência no Rio de Janeiro. A seguir, o programa exibiu o trecho de uma declaração do sertanejo defendendo sua posição.

“Não sou a favor, de forma alguma, de que o cidadão tenha arma para se defender sem nenhum critério, sem nenhum rigor. Eu sou a favor, sim, do porte de armas para pessoas coerentes, para pessoas sem passagens, sem antecedentes criminais, pessoas que querem cuidar de suas famílias, cuidar de seus bens maiores”, disse.

Pelas redes sociais houve novamente divisão de opiniões. Os fãs o defenderam e atacaram a Globo pela reportagem.

Horas após a passagem pelo Fantástico, Gusttavo postou em sua rede social o vídeo completo. “Democracia é o regime político em que a soberania é exercida pelo povo... (OPINIÃO) Você pode até não concordar, mas respeitar sim...”, escreveu.

TENTATIVA DE ASSALTO

No vídeo postado em sua rede social, Gusttavo declarou que sofreu um assalto recentemente. “Há uns 40 dias, em plena segunda-feira, um bandido chegou, bateu no vidro do meu carro, apontou uma arma pra mim, ‘me passa seu celular, seu relógio, desliga o carro e não olha pra mim’. Foi a pior sensação da minha vida”, disse Gusttavo.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Música

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001