24 de agosto de 2019

Opinião

Cadê a campanha?

A situação é preocupante para os candidatos. Estamos a 24 dias das eleições e o desinteresse da população pela votação é enorme.

Opinião 13/09/2018 - Repórter: Edson Arantes
Foto de:
A situação é preocupante para os candidatos. Estamos a 24 dias das eleições e o desinteresse da população pela votação é enorme. Muita gente, simplesmente, não sabe quem está na disputa. Para piorar, a campanha eleitoral não está ajudando.
 
A falta de informação não se restringe a uma classe social específica. É geral. No final de semana, me encontrei com um jovem empresário bem-sucedido. Ele me perguntou quem são os candidatos de Franca e em quem ele deveria votar. Ontem, uma experiente profissional que atua no setor de departamento pessoal de uma empresa me fez pergunta parecida. Fico imaginando, então, como devem estar os eleitores que, em tese, são menos informados.
 
Pesquisa divulgada pela Acif (Associação do Comércio e da Indústria de Franca), semana passada, mostrou que cerca de 75% dos francanos ainda não sabem em quem votar para deputado. Mesmo faltando tão pouco tempo para as eleições, a campanha nas ruas parece ainda não ter começado, salvo raras exceções, com bandeiras em  rotatórias da cidade. Está na hora de os candidatos saírem do mundo virtual da internet e caírem na realidade.
 
Papito: O vereador paulistano Eduardo Suplicy (PT), líder em pesquisas de intenção de voto para o Senado Federal por São Paulo, visitará Franca nesta sexta-feira. Vai pedir votos no Centro da cidade e fazer palestra. Antes, visitará a sede do Comércio da Franca.
 
Na hora de tomar uma: No sábado, dia 22, será a vez de Paulo Skaf (MDB), candidato a governador, fazer campanha em Franca. Escolheu um horário péssimo: 16 horas. 
 
INDEFERIDO: O TSE indeferiu o pedido de registro de candidatura a deputado federal feito por Zezinho Cabeleireiro (Patriota). De acordo com o Tribunal, o motivo é ausência de requisito de registro. Zezinho disse que o problema se deu por inconsistência nas informações sobre seus dados pessoais e que a falha teria sido causada pelo cartório de Duartina. Afirmou que apresentou as explicações e que acredita na liberação da candidatura.
 
Dormindo com o inimigo: Sérgio Granero é o presidente do PRB em Franca. Ele declarou apoio ao bispo da Igreja Universal Marcos Pereira, para deputado federal. O candidato do partido em Franca é Gilson de Souza Júnior.
 
Igual ao sítio e ao tríplex: Até candidatura presidencial o Lula coloca no nome de amigo....
 
Edson Arantes
Jornalista
edson@comerciodafranca.com.br


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS