24 de agosto de 2019

Esporte

Time de flagfootball de Franca quer disputar o Paulista

Ainda em formação, o time de flagfootball de Franca, já projeta disputar campeonato.

Esporte 14/09/2018 - Repórter: N. Fradique
Foto de:
Equipe de Flagfootball de Franca sonha em participar do Campeonato Paulista na modalidade. Foto: daniel Montagnini/divulgação
Ainda em formação, o time de flagfootball de Franca, como nome de “Franca Imperadores” já projeta disputar o Campeonato Paulista da categoria em 2019. Para isso, os organizadores da equipe estão selecionando novos jogadores para completar o elenco para as futuras competições.
 
Uma nova seletiva será realizada no próximo dia 22, a partir das 15h, na área gramada da pista de atletismo do Poliesportivo, tanto para a o time masculino quanto para o feminino.
 
O preparador físico do Franca Imperadores, Bruno Alvarenga Branquinho Silva, avisa que a avaliação dos futuros atletas terá duração de duas horas, e pessoas com perfil para a modalidade podem comparecer com roupa leve, calção, camisetas e chuteiras com travas.
 
“A seletiva atenderá o público masculino e feminino, em busca de maior crescimento do esporte, e de oportunidades para as mulheres que gostam de futebol americano. A seletiva será basicamente exercícios que permitem observar as características como velocidade, explosão, força e agilidade dos participantes. Não é necessário experiência no esporte”, informa Bruno.
 
O Franca Imperadores foi formado em 2015 e vem treinando todos os sábados no Poliesportivo. Também já disputou um torneio recentemente conquistando o primeiro título. Neste ano, a equipe disputou um campeonato em Batatais, quando a diretoria decidiu que o time tem potencial para participar do Campeonato Paulista de Flagfootball.
 
“Nosso projeto para 2019 é fazer o bowl no início do ano e participação do Campeonato Paulista. Por isso, os treinos estão cada vez mais intensos, com foco nas principais competições. Sabemos da qualidade técnica do time e do potencial dos jogadores e vamos trabalhar para representar Franca nas competições do ano que vem”, disse o presidente do Imperadores, Marcos Veríssimo Silva Júnior, destacando o apoio de sua diretoria: Felipe Leite Vieira (vice-presidente) e Jonas Ricardo Rodrigues dos Santos (coordenador), além de Bruno Branquinho.
 
O esporte
O flagfootball é uma variação do futebol americano Full Pad (que utiliza equipamentos, como capacete e shoulders), mas não utiliza o contato como forma de parar a jogada. Utiliza-se flags (bandeiras) presas na lateral do corpo, onde sua retirada resulta na parada da jogada. O que torna o jogo com menos contato, mas sem perder a essência do esporte.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS