24 de junho de 2019

Opinião

Toque de fé

Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua vestimenta e ficou curada

Opinião 07/10/2018 -
Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua vestimenta e ficou curada
Marcos 5.27
 
A Bíblia registra a história de uma mulher, que por doze anos seguidos enfrentou um grave problema de saúde. Portadora de um fluxo de sangue gastou tudo que tinha com os médicos da época, sem alcançar sucesso em seus tratamentos.  
 
Imaginem a debilitação física  daquela mulher, resultante de seus constantes sangramentos. Porém, para sua felicidade, ela ouve as pessoas falando do poder sobrenatural que Jesus exercia sobre as enfermidades, e isto foi suficiente para despertar na sua alma, a esperança que havia perdido há tempo. No entanto, deve-se ressaltar que havia alguns obstáculos, para que ela fosse até Jesus. 
 
O primeiro e mais difícil de todos, era o fato de que as leis dos hebreus, proibiam que pessoas portadoras de  fluxo de sangue, tocassem  em outras pessoas,  por ser uma doença considerada imunda. (Lv. 15.25-27).
 
Por outro lado, como destacamos acima, estava fragilizada por causa do sangramento constante.  Some-se a isto o medo de ser punida por tocar em Jesus naquele estado. Mas nada destas coisas a impediram de tocar em Jesus e ser curada. Quem conhece esta história, sabe que no final de tudo, Jesus lhe: “Vai em paz a tua fé te curou”. 
 
Quem tem fé, vai além dos obstáculos, justamente porque esta convicção abre caminhos, rompe barreiras, derruba muralha. Foi com esta fé que aquela mulher avançou por entre a multidão, dizendo no seu coração: “Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada”. 
 
Com este exemplo bíblico, queremos ressaltar caro leitor, que por mais difíceis que sejam as circunstâncias do momento, não podemos deixar de acreditar. Não podemos desistir. Vamos em frente. Deus está conosco e por esta razão, mais dias menos dias, haveremos de alcançar a vitória.
 
Vejam que a mulher de nossa história, depois de doze anos sofrendo, alcançou sua benção, simplesmente porque ousou pela fé, tocar nas vestes de Jesus. Vamos fazer o mesmo, Vamos até Jesus, e de igual forma, toquemo-lo, de modo que, Dele saia virtude suficiente para fazer fluir o milagre, pois só Ele é nosso refúgio e socorro bem presente no dia da angústia.
Deus vos abençoe.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS