24 de junho de 2019

Franca

Francanos marcam presença na campanha Estrela Solidária

O evento é realizado pela padaria há 12 anos e tem como objetivo ajudar o Hospital do Câncer.

Franca 10/10/2018 -
Movimentação na Padaria Estrela, na tarde dessa terça-feira, dia da 13ª edição da Campanha Estrela Solidária, em prol ao HC
Os clientes da Padaria Estrela e a população francana em geral marcaram presença na 13ª edição da Campanha Estrela Solidária, em prol do Hospital do Câncer de Franca.
 
O evento é realizado pela padaria há 12 anos e tem como objetivo repassar toda a arrecadação do dia para a unidade de saúde. No ano passado foram arrecadados R$ 65.120,17, encaminhados para complementar o custeio da implantação da Central de Doações e Central de Monitoramento. 
 
Além dos tradicionais clientes que frequentam o estabelecimento, quem também não tem o costume de ir até a padaria compareceu para ajudar na campanha. “Hoje é um dia de solidariedade, o movimento é constante e até pessoas que moram em bairros distantes daqui resolveram passar para contribuírem com a campanha”, disse João Batista de Lima, proprietário da Padaria Estrela.
 
Os funcionários do estabelecimento também contribuíram com a Estrela Solidária. Rafaela Araújo, que trabalha na padaria há quatro anos, destacou as diversas formas de colaborar com a campanha. “Ajudamos doando um dia de trabalho, comprando camisetas ou ajudando com uma porcentagem que é descontada na folha de pagamento, ficamos flexíveis para escolher a melhor forma de ajudarmos. É muito importante que tenhamos essa consciência de ajudar a quem precisa”, ressaltou.
 
Até mesmo quem não é morador de Franca, resolveu passar pela Padaria Estrela para contribuir. É o caso de Caio Andrade, 32 anos, morador de Ibiraci (MG). “Sempre que venho a Franca passo aqui com minha esposa para comer alguma coisa e hoje coincidiu de ser o dia da Estrela Solidária. É uma ação muito importante, pois as pessoas mais necessitadas precisam de nossa ajuda e estamos contribuindo diretamente para que essa ajuda chegue até quem precisa.”
 
“A expectativa é que a ação deste ano supere a do ano passado, na qual foram arrecadados mais de R$ 65 mil. O movimento na hora do almoço foi muito grande e estamos muito felizes e satisfeitos com a ajuda que a população de nossa cidade tem nos dado em relação à Estrela Solidária”, disse Paulo Xavier, também proprietário da Padaria Estrela.
 
A ação seguiu até as 23 horas de ontem e o total arrecadado deve ser divulgado nos próximos dias.
 
O Hospital
Responsável por realizar 3 mil consultas por mês, além de 3,5 mil sessões de radioterapia e atender 430 pacientes em tratamento na quimioterapia, o Hospital do Câncer de Franca conta regularmente com ajuda da sociedade para manter os atendimentos.
 
Além de Franca, o Hospital do Câncer atende pacientes de Aramina, Buritizal, Cristais Paulista, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jeriquara, Miguelópolis, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, Sales Oliveira, São Joaquim da Barra e São José da Bela Vista. 


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS