24 de junho de 2019

Franca

Missa abre celebrações do Dia de N. S. Aparecida

Uma das comemorações mais tradicionais de Franca começa na noite desta quinta-feira.

Franca 11/10/2018 -
Celebrações ao dia de Nossa Senhora Aparecida se estenderão por toda a sexta, na Capelinha
Uma das comemorações mais tradicionais de Franca começa na noite desta quinta-feira. Uma missa especial marcará a abertura das festividades do Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, na cidade, que se estenderão durante todo o feriado do dia 12 de outubro.
 
Segundo o frei José Carlos Barbosa, da Igreja Capelinha, a celebração será especial e está marcada para as 19 horas. “Estamos convidando a todos os fiéis para que compareçam.”
 
No dia da Padroeira, sexta-feira, as atividades começam ainda de madrugada. Às 5h15, com a concentração na praça da Capelinha. Em seguida, às 5h30, haverá a Missa da Alvorada e a reza do terço da aurora, peregrinando nas comunidades. Às 7 horas, será celebrada a missa da manhã e logo depois, às 8h30, a missa para as crianças, na praça.
 
A tradicional cavalgada, que reúne milhares de pessoas, tem início previsto para as 10h30. “Como todos os anos, teremos a imagem de Nossa Senhora e a presença de motoqueiros e de centenas de cavaleiros”, disse o frei.
 
À tarde, às 13 horas, haverá a apresentação das congadas e, às 16h30, a procissão solene com o andor com a imagem de Nossa Senhora. Logo em seguida, a missa campal que será celebrada pelo bispo de Franca Dom Paulo Roberto Beloto e a coroação de Nossa Senhora, programada para as 20 horas.
 
Para o encerramento do dia, a partir das 21 horas, haverá a quermesse em favor das obras de restauração da paróquia.
 
Outras comemorações
Além da Paróquia da Capelinha, a Catedral e a Paróquia Santo Antônio também celebrarão o Dia da Padroeira do Brasil. Na Catedral, na sexta-feira, dia 12, haverá missas especiais em louvor a Nossa Senhora Aparecida às 7, às 9, às 10h30 e às 19 horas.
 
Na Paróquia Santo Antônio, está sendo realizado um tríduo de missas. O último dia será nesta quinta-feira, às 19 horas. No dia 12, também serão celebradas missas especiais às 7, às 9h30 e às 19 horas. Logo depois da última missa, haverá ainda uma procissão pelo entorno da igreja.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS