20 de julho de 2019

Eleições 2018

Reformas e reindustrialização são foco para o Sindifranca

O retrocesso das indústrias, que, ao final de 2017, representava cerca de 11% do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil, assim como as reformas devem ser o foco dos novos governantes para o presidente do Sindifranca.

Eleições 2018 04/11/2018 -

O retrocesso das indústrias, que, ao final de 2017, representava cerca de 11% do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil, assim como as reformas devem ser o foco dos novos governantes para o presidente do Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca), José Carlos Brigagão do Couto.

“Necessitamos de uma recuperação urgente da economia e, para isso, são necessárias reformas e mudanças. A indústria é um dos pilares de sustentação da economia, do emprego, da tecnologia, e, assim sendo, esperamos que o novo governo promova ações para estancar a recessão econômica, buscando geração de emprego, através de estimulo às industrias, para reativar o consumo, concedendo incentivos em contrapartida. Uma das opções de incentivo à industria, seria a rapidez na reforma tributária, tirando o peso da carga tributária do cangote de quem produz, desburocratização, e, principalmente garantir a segurança jurídica. Mas isto não deve deixar de lado as ações de longo prazo, criando assim uma sustentabilidade econômica que não dependa tão somente do consumo interno. Acredito que seja o momento para a reindustrialização do País, tornando possível um Brasil competitivo tanto no cenário nacional quanto internacional”, disse Brigagão.
 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS