27 de junho de 2019

Opinião

O uso correto do tempo

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos coração sábio Salmos.90.12

Opinião 25/11/2018 -
Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos coração sábio
Salmos.90.12
 
A expressão contar os dias, dá nos a idéia de duas coisas. Primeiro, da preciosidade do tempo. Segundo, da brevidade da nossa vida nesta existência temporal. Cada minuto nosso é precioso e indispensável. E o seu uso criterioso, é que nos torna sábios. Em um mundo extremamente dinâmico como o que estamos vivendo, torna-se necessário aproveitar bem as oportunidades.  
 
Imagine que você tenha uma conta corrente e a cada manhã você acorde com um saldo de R$ 86.400,00.  Só que não é permitido transferir o saldo de um dia para o dia seguinte. 
Todas as noites o seu saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gasta-lo durante o dia. 
 
Esse banco existe e se chama o Banco do Tempo. Todas as manhãs, são creditados para cada um de nós 86.400 segundos. Todas as noites o saldo é debitado como perda. Todas as manhãs sua conta é reiniciada, e todas as noites as sobras do dia se evaporam.Não há volta. Você precisa gastar vivendo no presente o seu depósito diário.
 
Então, invista no que for melhor, na saúde, na família, no trabalho, mas principalmente em Deus. Lembre-se o relógio está correndo. Para você perceber o valor de um ano, pergunte a um estudante que repetiu de ano em seus estudos. Para perceber o valor de um mês, pergunte para uma mãe que teve seu bebê prematuramente. 
 
Para você perceber o valor de uma semana, pergunte ao editor de um jornal semanal. Para você perceber o valor de uma hora, pergunte a uma pessoa que está esperando o encontro marcado com uma pessoa que ama. Para você perceber o valor de um minuto, pergunte a uma pessoa que perdeu o único ônibus daquele dia que levaria a um encontro inadiável. Para você perceber a importância de um segundo, pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente fatal. Para você perceber o valor de um milésimo de segundo, pergunte a um atleta que ficou com a medalha de prata em uma olimpíada. 
 
Portanto, valorize cada momento que você tem,  especialmente em coisas que tem efeito eterno. Lembre-se o tempo não espera por ninguém.O ontem, é história. O amanhã é um mistério.O hoje é dádiva. Por isto se chama presente. (Texto Adaptado)
Deus nos ajude.
Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS