24 de agosto de 2019

Franca

Polícia prende quadrilha por golpe em choperias

Bando vendia os objetos por cerca de R$ 1500 e na maioria das vezes jogavam a bebida fora.

Franca 05/12/2018 - Repórter: Caíque Araújo
Foto de: Polícia Civil/Divulgação
Equipamentos que foram recuperados após investigação da DIG
Uma quadrilha foi presa pelos investigadores da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), na última terça-feira, 4, suspeita de aplicar golpes em várias choperias da cidade.
 
Os investigadores identificaram três pessoas suspeitas. A quadrilha foi presa no Parque Vicente Leporace.
 
Segundo as informações da polícia, após várias denúncias de choperias alegando que no mês de novembro pessoas alugavam os equipamentos para tomar chopp e sumiam sem devolver os itens, os investigadores começaram a apurar o caso.
 
A quadrilha ia até o estabelecimento, alugava os equipamentos da choperia como: chopeira elétrica, barril de chopp e gás que é utilizado para retirar a bebida. Após o aluguel, era dado o prazo para a devolução dos itens. Eles assinavam um termo e forneciam os nomes, endereços e telefones. Porém, ao não devolverem, a empresa ia até o local informado e percebia que eram endereços e telefones inexistentes.
 
“Os golpistas, pagavam normalmente já com a intenção de dar o golpe. Posteriormente eles não devolviam e vendiam os equipamentos nas cidades de Batatais e Ribeirão Preto”, disse o investigador Marcos Euclides.
 
Foram identificados três suspeitos e ao longo da semana mais pessoas serão ouvidas pela equipe de investigadores.
 
Segundo a polícia, um dos integrantes da quadrilha relatou que eles conheceram uma pessoa da cidade de Maringá (PR) que veio a Franca há cerca de um mês e deu a ideia de aplicar esse tipo de golpe.
 
A quadrilha vendia os objetos por cerca de R$ 1500 e na maioria das vezes jogavam a bebida fora para poder vender os equipamentos rapidamente.
 
Ao todo foram cinco choperias lesadas pela quadrilha. Os policiais conseguiram reaver os equipamentos levados.
 
 Os suspeitos vão ser indiciados por formação de quadrilha, apropriação indébita


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS