07/12/2018 - Reportagem de Leandro Vaz

Mulher tem 90% do corpo queimado após explosão de gás

Foto de: Dirceu Garcia/Comércio da Franca

Bombeiros e socorristas observam escombros provocados após explosão de gás em Cristais

Atualizada às 11h17
 
 
A explosão de um botijão de gás nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, dia 7, deixou duas pessoas gravemente feridas em Cristais Paulista. O acidente aconteceu na rua Francisco Valerine, no bairro Mococa. 
 
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a residência onde estaria o botijão desmoronou com a explosão. Estilhaços voaram por toda a vizinhança. No local moram duas mulheres e uma criança, que não estava em casa. Ela havia passado a noite na casa do pai. 
 
Uma das vítimas foi socorrida com lesões graves e queimaduras em várias partes do corpo. A outra pessoa foi soterrada pelos escombros da casa, mas acabou resgatada pelos bombeiros e encaminhada para a Santa Casa de Franca. “Foi uma grande explosão. A gente foi acionado de manhã, por volta das 6 horas, e viemos correndo. Uma vítima já havia sido socorrida por populares. A outra os vizinhos disseram que estava dentro da casa. De forma manual e muito cuidadosa, com muita perseverança, os bombeiros retiraram os escombros de cima da pessoa. E ela estava acordada dizendo que não havia mais ninguém na casa”, disse o Tenente Mário, do Corpo de Bombeiros. 
 
Com a força do impacto, pelo menos duas outras casas também foram atingidas. A residência da frente teve parte destruída. O portão da casa explodida voou até lá. “O portão foi arremessado na casa da frente. Na casa ao lado, o muro também foi derrubado”, disse o tenente.  
 
As vítimas socorridas foram as irmãs Creusa Gomes da Silva e Rosa Gomes da Silva. De acordo com o boletim médico divulgado pela Santa Casa de Franca, Creusa tem ferimentos graves,  90% do corpo com queimaduras e respira com ajuda de aparelhos. Rosa tem o quadro estável, respira sem ajuda de aparelhos e teve 9% de queimadura. 
 
Durante a manhã, a Prefeitura de Cristais Paulista também trabalhava no local da explosão. Carlos Alberto, chefe de serviços, explicou que o suporte estava sendo oferecido. “Estamos dando todo o suporte. Trouxemos a máquina e falta a perícia terminar para podermos limpar”, disse. Segundo Carlos, a força da explosão assustou os moradores de Cristais Paulista. “Até um quilometro e meio deu pra abalar o pessoal. Nunca vi isso na minha vida”. 
 
A equipe do Corpo de Bombeiros e o Samu de Franca trabalharam na ocorrência. As causas do acidente serão investigadas.
 

Dúvidas, sugestões, reclamações?

Whatsapp GCN

16.99122-0761

0 COMENTÁRIO
COMENTE
A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o

Código de Conduta On-line do GCN.

Li e concordo com o código de conduta online.