27 de junho de 2019

Opinião

Os Segredos da atração de Jesus

Jesus é sem sombras de dúvidas, o Ser que consegue reunir todos os elementos necessários em sua pessoa, que levem as demais pessoas se sentirem atraídas pelo Ele.

Opinião 06/01/2019 -

“E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim”.
João. 12.32


Jesus é sem sombras de dúvidas, o Ser que consegue reunir todos os elementos necessários em sua pessoa, que levem as demais pessoas se sentirem atraídas pelo Ele. Muitas são as lições que podemos tirar para nossa vida, quando estudamos a vida do mestre. Desta forma, como não é possível enfocar todos os aspectos, gostaria de analisar apenas três destes aspectos, que foram fundamentais no desenvolvimento do seu ministério terreno. O primeiro aspecto aqui destacado, diz respeito a sua autoridade. Jesus quando esteve aqui, deixou bem claro a maneira que se adquire autoridade. Há muitas pessoas que querem Ter autoridade, mas buscam de forma errada, através da imposição, do sistema ditatorial, da truculência, Quando ele falava, todos ficavam admirados pela diferença do seu falar, em relação aos outros líderes religiosos da época, a ponto de até seus inimigos exclamarem: “Nunca homem algum falou assim como este homem” João 7.46.

O segundo aspecto que trazia as pessoas para junto de Jesus, era a profunda compaixão que tinha pelas pessoas, especialmente pelos indefesos. Compaixão significa sentimento de pesar, que desperta em nós o desejo de ajudar outras pessoas. Jesus tinha bem definido os seus objetivos. Certa vez declarou: “O filho do homem, não veio para servido, mas para servir a todos”. Esta é a grande diferença de Jesus para muitos de nós. O terceiro e último aspecto aqui destacado, diz respeito a sua humildade. Todas as pessoas que se encontravam com Jesus, podiam até não se converter no momento, mas jamais suas vidas seriam a mesma, pois o poder atrativo de Jesus foi e continua sendo sobrenatural. Ele mesmo disse: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossas almas”. Caro leitor, esperamos que todos nós, não só sejamos influenciados por Ele, mas acima de tudo, que seu exemplo sirva de inspiração e referencial, para que consigamos influenciar outros em direção ao mestre. Pense sobre isto.

Deus vos abençoe.
 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS