24 de agosto de 2019

Franca

Secretaria deve finalizar lista com diretores nesta semana

Os diretores fazem parte da rede municipal e, posteriormente a escolha dos nomes destes servidores do quadro municipal, o prefeito Gilson de Souza (DEM) deverá confirmar os nomes.

Franca 09/01/2019 - Repórter: Carolina Ribeiro
Foto de: Dirceu Garcia/Comércio da Franca
"É uma particularidade da nossa rede que as indicações só se dão a partir de servidores do quadro municipal, o que é importante", disse Edgar Ajax
A lista com os nomes dos diretores que deverão assumir as escolas da rede municipal de Franca deve ser finalizada ainda nesta semana, segundo informação da Secretaria de Educação. Os diretores fazem parte da rede municipal e, posteriormente a escolha dos nomes destes servidores do quadro municipal, o prefeito Gilson de Souza (DEM) deverá confirmar os nomes. 
 
“A Secretaria deve fechar a lista de indicações que serão submetidas ao crivo do prefeito. Esta lista será analisada pelo prefeito e a expectativa é que as nomeações ocorram ainda neste mês de janeiro”, explicou o secretário de Educação, Edgar Ajax. “É uma particularidade da nossa rede que as indicações só se dão a partir de servidores do quadro municipal, o que é importante”, completou. 
 
Creches 
 
As quatro escolas desativadas no final do ano passado, a partir de uma manifestação da Secretaria Estadual de Educação devido a problemas estruturais nas unidades, serão revitalizadas e poderão se transformar em creches. 
 
“Nós tivemos a opção de desativar estas escolas com o absoluto objetivo de proteger os alunos. Era um processo que tramitava há algum tempo e fizemos com tranquilidade. Não deixaremos que estes prédios fiquem ociosos e deixem de atender a comunidade. Estamos discutindo destes prédios quais continuarão, talvez, sendo escolas de extensão e quais poderão se transformar em creche”, explicou Edgar Ajax.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS