27 de junho de 2019

Franca

Bebê de 3 meses é internada com meningite em Franca

A criança, que é de Miguelópolis, foi diagnosticada e encaminhada para tratamento.

Franca 09/01/2019 - Repórter: Kaique Castro, especial para o GCN
Foto de: Arquivo/Comércio da Franca
Em boletim médico, a Santa Casa de Franca informou que o quadro de saúde do bebê é estável
Um bebê de apenas 3 meses foi internado na Santa Casa de Franca com meningite bacteriana, na última segunda, 7. A criança, que é de Miguelópolis, foi diagnosticada na sua cidade e encaminhada para tratamento no hospital de Franca. O caso, que não era registrado na cidade desde 2014, é tratado com cautela. Em boletim médico, a Santa Casa de Franca informou que o quadro de saúde do bebê é estável.
 
Segundo informações de vizinhos, a criança, que não é natural de Miguelópolis, mas mora na cidade, teria ido viajar nas datas festivas de fim de ano, na casa da avó em Sertãozinho, SP. Ainda não há informações em qual das duas cidades o bebê contraiu a doença. A Secretaria da Saúde de Miguelópolis investiga o caso.
 
A população da pequena cidade, que teria ficado apreensiva com o caso, foi tranquilizada pela equipe de saúde da cidade que descarta um surto. Após a confirmação do caso, segundo informações da Secretaria de Saúde de Miguelópolis, houve um aumento significativo na busca de informações sobre a vacina. A rede de saúde da cidade distribui somente distribuído a vacina para o tipo C da doença. 
 
A meningite bacteriana é uma das mais sérias e pode levar a morte. Os sintomas são caracterizados com dor de cabeça, sensibilidade à luz, náuseas, vômitos e febre. O tratamento é feito com antibióticos e as bactérias mais comuns são meningococo, pneumococos e haemophylus.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS