27 de junho de 2019

Esporte

Francana pode promover técnico para o profissional

Presidente disse que a Série B do Paulista começa em abril, e que pode aproveitar a base.

Esporte 09/01/2019 - Repórter: N. Fradique
Foto de: Divulgação
Marcos Aurélio durante partida da Francana pela Copa São Paulo, no Lanchão

Um dia após a Francana se despedir da Copa São Paulo de Juniores, o presidente do clube, Anderson Silva, declarou que poderá promover o técnico Marcos Aurélio ao time profissional para a disputa da Série B do Campeonato Paulista de 2019.

“Estamos analisando essa possibilidade. Também esperamos aproveitar cinco ou seis jogadores dessa Copinha no time que vai disputar a Série B, que deve começar em abril”, informou o dirigente nesta quarta-feira (9).

Nos três jogos que fez pela primeira fase da competição sub-20, a Veterana conseguiu uma vitória, um empate e uma derrota. Só não avançou à segunda fase do campeonato devido ao critério de desempate (saldo de gols). A equipe esmeraldina terminou a fase com 4 pontos, o mesmo número que o Botafogo-RJ, que ficou com uma das vagas no Grupo 9, ao lado do Cuiabá, que somou 5 pontos.

Anderson também classificou a campanha da Francana na Copa SP como positiva “É sempre positivo disputar essa competição tão importante, mas nos falta a continuidade para termos eficiência”, destacou.

O técnico Marcos Aurélio, que há dois anos é auxiliar da equipe principal da Veterana, já havia revelado à reportagem que seu objetivo é dirigir a equipe profissional. “Estou à disposição da diretoria. Quero comandar o time profissional e venho me preparando para quando essa hora chegar”, dissera o treinador, após um dos jogos da equipe esmeraldina na Copa São Paulo.

Os jogadores que se destacaram na Copa SP e que podem fazer parte do elenco da Veterana na Série B são: o goleiro Caio; o lateral Lucas Alves, o volante Edinho, e os meias/atacantes Carlinhos e Caíque.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS