19 de junho de 2019

Qualidade de Vida

Bebê recém-nascido tem herpes ao ser beijado por visita

Antes de aparecer as bolhas, a mãe conta que o bebê chorava muito, e que pensou ser cólica.

Qualidade de Vida 11/01/2019 -
Gustavo após ser infectado por herpes
Aquele hábito de beijar criança recém-nascida, trouxe um trauma para a manicure Rafaela Moreira,de 33 anos. Seu bebê Gustavo, de 17 dias, contraiu herpes após ter sido beijado por uma visita.
 
Antes de aparecer as bolhas, a mãe conta que o bebê chorava muito, e que pensou que se tratava de cólicas, mas quando surgiu as marcas ela levou um susto.
 
Levado ao hospital foi diagnosticado com herpes, um vírus que causa feridas contagiosas. Pelo bebê ter apenas dias, suas defesas de imunidades ainda são muito baixas. ''O rosto dele estava todo infeccionado, aí eu o levei de imediato ao hospital, onde a médica contou que o herpes foi contraído pelo beijo'', afirmou.
 
Assustada com o que aconteceu, Rafaela fez um pedido em uma publicação:'' Parem de querer beijar bebê que não é seu''. O post que teve mais de 180 mil compartilhamentos, viralizou e expôs o risco de doenças transmitidas por adultos em crianças.
 
Gustavo precisou ficar internado por 10 dias, mas não precisou ficar na UTI, por não ter tido febres. Rafaela conta que ele não ter tido febre foi coisa de Deus. Mesmo depois da alta o pequeno precisou continuar o tratamento para que a herpes não voltasse.
 
Hoje com 4 messes, ele é um bebê saudável, mas a mãe quer mostrar os riscos para as pessoas se prevenirem.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS