19 de junho de 2019

Esporte

Sesi Franca derrota o Ceará no Póli e segue líder do NBB

O Sesi Franca venceu o Basquete Cearense, por 82 a 74, neste sábado (12), no Poliesportivo.

Esporte 12/01/2019 - Repórter: N. Fradique
Foto de:
Com o resultado, a equipe francana segue líder isolada na competição nacional, com apenas duas derrotas em 14 partidas

O Sesi Franca venceu o Basquete Cearense, por 82 a 74, neste sábado (12), no ginásio do Poliesportivo de Franca, pela estreia no segundo turno do NBB.

Com o resultado, a equipe francana segue líder isolada na competição nacional, com apenas duas derrotas em 14 partidas.

O cestinha da partida foi David Jackson com 19 pontos. Lucas Dias com 15 pontos, Alexey (13) e Hettsheimeir (10) também se destacaram. O maior pontuador do Ceará foi Cobb, com 17 pontos.

O time cearense iniciou a partida comandando o placar com duas bolas de três pontos. Encontrando facilidade ao entrar na defesa dos francanos, a equipe visitante abriu 10 a 4. O Franca não conseguia baixar a diferença, obrigando o técnico Helinho Garcia a pedir tempo para tentar corrigir os erros do time. Ao final do primeiro quarto deu Ceará: 18 a 13.

Com duas bolas de três pontos de Alexey e outra de David Jackson, o Franca passou a frente do placar pela primeira vez, no começo do segundo período. Mas a equipe da casa voltou a errar muito. Com isso, os visitantes abriram 11 pontos de vantagem na sequência. O Ceará voltou a vencer o quarto por 25 a 23, fechando o primeiro tempo na frente no placar geral: 43 a 36.

O Franca voltou diferente do intervalo, imprimindo ritmo forte para virar o placar em apenas três minutos de jogo. As duas equipes se revezaram no placar com o Franca vencendo o terceiro quarto por 22 a 19, mas seguia perdendo por quatro pontos de diferença.

A equipe paulista cresceu no jogo abrindo 8 pontos no último quarto, vivendo seu melhor momento em quadra restando três minutos para o término do jogo. Com bom volume de jogo no quarto período ao anotar 24 contra 12, o Franca venceu o primeiro jogo de 2019.

O Sesi Franca volta a jogar pelo NBB no próximo dia 17, contra o Vasco, no Rio de Janeiro. Dois dias depois enfrenta o Botafogo, também fora de casa, e viaja para o México, para disputar a primeira fase da Liga das Américas, entre as datas 25 e 27 de janeiro.
 

Fotos: Newton Nogueira



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS