24 de agosto de 2019

Esporte

Ala Didi, do Sesi Franca, deve buscar vaga na NBA

Meu nome foi falado lá, mas prefiro não pensar nisso ainda. Meu foco é o Sesi Franca e o NBB

Esporte 18/01/2019 - Repórter: N. Fradique
Foto de:
O jovem Didi deve disputar o Drafit da NBA em junho e já estaria sendo monitorado pelo Los Angeles

Com uma carreira meteórica, o ala Didi pode chegar à NBA da mesma forma que apareceu para o basquetebol nessa temporada. O jovem jogador do Sesi Franca Basquete, de 19 anos, se prepara para disputar o Drafit da maior competição da modalidade do mundo no meio deste ano. O evento será dia 20 de junho, na arena multiuso Barclays Center, no Brooklyn, em Nova York.

O ala, que está entre 100 atletas pré-selecionados para participar do Drafit, está no Rio de Janeiro com o time francano para o jogo do NBB contra o Botafogo, neste sábado (19), atendeu a reportagem, através da assessoria do clube, e falou que seu foco é terminar bem a temporada. “Meu nome foi falado lá, mas prefiro não pensar nisso ainda. Meu foco é o Sesi Franca Basquete e o NBB, para depois pensar em NBA”, se limitou em dizer, sem citar se já há um time encaminhado na NBA. Rumores dão conta que Didi já estaria sendo monitorado pelo Los Angeles Clippers.

Caso Didi consiga ingressar na NBA, será o primeiro atleta a sair do Franca Basquete e ir diretamente para os Estados Unidos. Vale lembrar que Anderson Varejão, também revelado pelo basquetebol francano, foi para o Barcelona (Europa) antes de se transferir para o Cleveland Cavaliers, da NBA.

Coincidentemente, Marcos Henrique Louzada Silva, o Didi, é capixaba, vindo do Espirito Santo, a exemplo de Varejão, para jogar nas categorias de base do Franca Basquete. Depois de se destacar com a camisa da agremiação paulista na LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) de 2018, o ala foi promovido ao time principal sendo um dos destaques da equipe comandada por Helinho Garcia. A temporada ainda nem terminou, mas a joia do clube já é campeão paulista, sul-americano e vice da Copa Super 8.

Não é só no Franca Basquete que o capixaba chama a atenção. Ele foi campeão com a seleção brasileira do Sul-Americano sub-21 ano passado e logo já foi convocado por Aleksandar Petrovic para a equipe principal do Brasil, para disputar as eliminatórias para a Copa do Mundo da China. Na ocasião, Petrovic elogiou o ala do Franca, dizendo: “Apesar de ser muito jovem e ter apenas 19 anos, ele mostrou uma personalidade muito grande. Ele será um jogador muito importante para ao Brasil”.

O TIME
O Sesi Franca Basquete volta a jogar pelo NBB neste sábado (19), contra o Botafogo, às 14h, no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada do returno da competição nacional. A equipe francana é líder do campeonato com apenas duas derrotas em 15 jogos, sendo 86, 7% de aproveitamento.

JOGO DAS ESTRELAS
Helinho Garcia, atual campeão paulista e sul-americano, foi escolhido para ser o técnico do NBB Brasil no Jogo das Estrelas, evento que acontece em fevereiro, em Franca. Regis Marrelli, do Paulistano, será seu auxiliar. O técnico do NBB Mundo será Gustavinho De Conte, do Flamengo, tendo como auxiliar Léo Figueiró, do Botafogo.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS