21 de agosto de 2019

Esporte

Sesi Franca Basquete devolve derrota ao Botafogo pelo NBB

Com a vitória, time segue liderando a competição nacional com 87,5% de aproveitamento.

Esporte 19/01/2019 - Repórter: N. Fradique
Foto de:
O Franca segue liderando a competição nacional com 87,5% de aproveitamento, sendo 14 vitórias e apenas duas derrotas.

O Sesi Franca Basquete venceu o Botafogo, por 71 a 69, neste sábado (19), no Rio de Janeiro, pela terceira rodada do returno do NBB. Com o resultado, a equipe francana devolve a derrota sofrida no primeiro turno para a equipe carioca, no ginásio Poliesportivo.

O Franca segue liderando a competição nacional com 87,5% de aproveitamento, sendo 14 vitórias e apenas duas derrotas.

O jogo começou muito equilibrado, com a equipe da casa abrindo 8 pontos de diferença. Mas o time paulista reagiu, virou o placar para vencer o primeiro quarto por 23 a 22.

O Franca manteve o ritmo forte abrindo 11 pontos de vantagem sobre o rival no segundo período. No finalzinho do quarto, o Botafogo acertou a mão baixando a diferença para seis pontos, mas os visitantes venceram o período por 17 a 12, liderando o placar geral por 40 a 34.

Lucas Dias converteu duas bolas de três pontos na volta do intervalo, e com bom volume ofensivo, o Franca abriu 14 pontos. Na sequência, o time francano caiu de rendimento e a vantagem caiu para três pontos. Apesar do sufoco, a equipe de Helinho Garcia venceu o terceiro quarto por 22 a 19.

O Botafogo comandou as ações no último quarto, chegando a empatar a partida, levando o jogo para um final dramático. Mas o norte-americano David Jackson deu a vitória à equipe paulista em uma jogada individual no zerar do cronômetro.

O cestinha da partida foi Lucas Dias com 28 pontos. David Jackson anotou 17. O maior pontuador do Botafogo foi Arthur com 17 pontos. Rafael Hettsheimeir com dores no pé não jogou neste sábado diante dos cariocas.

O Sesi Franca volta a jogar pelo NBB somente dia 2 de fevereiro, contra o Bauru, em casa.

Liga das Américas
Nas próximas horas, o time francano viaja para o México para disputar a Liga das Américas nos dias 25, 26 e 27, no ginásio Juan de La Barrera, na Cidade do México. Na estreia, o time francano enfrenta o Soles do México, às 22h40. O segundo compromisso será contra o Real Esteli (Nicarágua), às 21h40. E, por fim, a disputa será contra o Capitanes (MEX), às 23h30. 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS