20/01/2019

Maravilhas modernas

O Cristo Redentor, que colocou o Brasil nesta lista Top. Dos maiores símbolos de nosso país, ele se ergue no Morro do Corcovado, no Rio de Janeiro.

No Clubinho de 6 de janeiro mostramos  as maravilhas do Mundo Antigo, listadas por um poeta grego. Hoje vamos falar das maravilhas do Mundo Moderno, escolhidas por internautas.  Elas foram anunciadas ao público há doze anos, em 2007, no Estádio da Luz, em Lisboa. As sete obras conquistaram o ranking  através de uma votação pela internet, da qual participaram milhões de pessoas. Foram eleitas as seguintes edificações: Coliseu (Roma), Chizén-Itza (México); Machu Pichu (Peru);  Muralhas da China (China); Ruínas de Petra (Jordânia); Taj Mahal (India) e o Cristo Redentor(foto), que colocou o Brasil nesta lista Top. Dos maiores símbolos de nosso país, ele se ergue no Morro do Corcovado, no Rio de Janeiro. Construído em concreto e pedra-sabão, o Cristo de braços abertos  sobre a baía de Guanabara está localizado a 709 metros acima do nível do mar. Foi inaugurado no dia 12 de outubro de 1931 e possui 38 metros de altura e 28 metros de largura. Ele representa um grande símbolo do cristianismo, sendo dos locais mais visitados do país.

Dúvidas, sugestões, reclamações?

Whatsapp GCN

16.99122-0761

0 COMENTÁRIO
COMENTE
A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o

Código de Conduta On-line do GCN.

Li e concordo com o código de conduta online.