21 de agosto de 2019

Crianças

Maravilhas modernas

Hoje vamos falar das maravilhas do Mundo Moderno, escolhidas por internautas. Elas foram anunciadas ao público há doze anos, em 2007, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Crianças 20/01/2019 -
O Cristo Redentor, que colocou o Brasil nesta lista Top. Dos maiores símbolos de nosso país, ele se ergue no Morro do Corcovado, no Rio de Janeiro.
No Clubinho de 6 de janeiro mostramos  as maravilhas do Mundo Antigo, listadas por um poeta grego. Hoje vamos falar das maravilhas do Mundo Moderno, escolhidas por internautas.  Elas foram anunciadas ao público há doze anos, em 2007, no Estádio da Luz, em Lisboa. As sete obras conquistaram o ranking  através de uma votação pela internet, da qual participaram milhões de pessoas. Foram eleitas as seguintes edificações: Coliseu (Roma), Chizén-Itza (México); Machu Pichu (Peru);  Muralhas da China (China); Ruínas de Petra (Jordânia); Taj Mahal (India) e o Cristo Redentor(foto), que colocou o Brasil nesta lista Top. Dos maiores símbolos de nosso país, ele se ergue no Morro do Corcovado, no Rio de Janeiro. Construído em concreto e pedra-sabão, o Cristo de braços abertos  sobre a baía de Guanabara está localizado a 709 metros acima do nível do mar. Foi inaugurado no dia 12 de outubro de 1931 e possui 38 metros de altura e 28 metros de largura. Ele representa um grande símbolo do cristianismo, sendo dos locais mais visitados do país.
O  objetivo da escolha das sete maravilhas do Mundo Moderno foi  manter viva na memória dos povos a beleza de grandes obras construídas pelo homem e que merecem ser vistas. Há ainda o interesse turístico, chamando a atenção para estes locais  e motivando  a visitação.
 
Conheça as imagens e detalhes de cada uma dessas gigantescas construções. 
 
 
 
Coliseu
Localizado na Itália, o Coliseu é conhecido também como “Anfiteatro Flaviano.” É um dos principais símbolos do país. Foi construído no ano 70 de nossa era e está entre as maiores edificações do Império Romano. O Coliseu foi  erguido para ser palco de lutas entre gladiadores e, depois, entre estes e animais selvagens.
 
 
Chizén Itzá
A 60 km da capital mexicana, na província de Yucatan, encontra-se Chizén-Itza. A cidade  foi construída pelos Maias bem antes da chegada dos colonizadores espanhóis. Os Maias dominavam a matemática e desenvolveram bem a agricultura. A cidade é formada pela pirâmide de Kukulkan, pelo templo Chac Mool, pela Praça das Mil Colunas e pelo Campo de Jogos dos Prisioneiros.
 
 
Machu Picchu
Ela é chamada “Cidade Perdida dos Incas”. Os Incas eram parecidos aos Maias em cultura e civilização. Machu Picchu fica no Peru e está localizada no topo de uma montanha, na cordilheira dos Andes. Fica a 2.400 metros de altitude, no vale do Urubamba. O trajeto pela cordilheira é difícil, mas dizem que vale à pena.
 
 
Muralha da China
Dizemos “ Muralha,” talvez sem atentar para sua extensão. São quase três mil quilômetros de comprimento. Foi construída por volta de 220 a.C, durante o império do primeiro imperador chinês, Qin Shihuang. O objetivo era proteger o império de ataques dos inimigos, os mongóis, muitos e perigosos. 
 
 
Ruínas de Petra
Localizadas na Jordânia, no Oriente Médio, as ruínas são o que sobrou da cidade de Petra, destruída por dois grandes terremotos, por volta do ano 551. Antes disso era uma das mais prósperas daquela região. Algumas casas escavadas nas rochas da montanha permitem que se veja como eram as habitações da época.  
 
 
Taj Mahal
Um dos pontos turísticos mais importantes da Índia, este  palácio fica na cidade de Agra. Na verdade é um mausoléu, um imenso túmulo erguido entre os anos de 1630 e 1652. Feita em mármore branco, decorada com pedras preciosas, a construção homenageia a esposa do imperador Shan Jahan. Ele a amava muito e ela morreu jovem. 
 

 


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS