25 de agosto de 2019

Região

Prefeitura e União das Escolas de samba de Batatais cancelam desfile

Em vez do tradicional desfile de Carnaval, a cidade irá ter desfiles de blocos de marchinhas e trio elétrico para não impactar na economia local.

Região 29/01/2019 -
Imagem de arquivo de desfile das escolas de samba de Batatais
Depois de ficar sem Carnaval por dois anos, e voltar no ano passado, a Prefeitura de Batatais anunciou o cancelamento do desfile das escolas de samba na cidade, um dos mais tradicionais da região.
 
De acordo com o G1, em vez do tradicional desfile de Carnaval, a cidade irá ter desfiles de blocos de marchinhas e trio elétrico para não impactar na economia local. O diretor de Turismo de Batatais falou, que a suspensão foi motivada por supostas irregularidades na prestação de contas do ano passado. "Tínhamos toda a previsão de gastos com Carnaval de 2019. No ano passado, a Prefeitura repassou a verba integralmente, sem atrasos. Agora, precisamos da devolutiva da Uesb para encerrar esse ciclo”, justifica o diretor de Turismo.
 
Ainda para o G1, o presidente da Uesb, confirmou o impasse em relação ao fechamento de contas de 2018. “Apresentamos várias prestações de contas que voltavam com apontamentos fora do nosso alcance. Mas, houve também um distanciamento do poder público. Atribuímos muito dessa não realização do evento à falta de diálogo entre as partes envolvidas”, afirma. 


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS