27 de junho de 2019

Franca

7 francanos são vencedores do Prêmio Espantaxim de 2018

Sete estudantes de Franca foram selecionados e receberão o Prêmio Espantaxim, Concurso Nacional Literário Infantil que está na sua 5ª edição

Franca 02/02/2019 -

Sete estudantes de Franca foram selecionados e receberão o Prêmio Espantaxim, Concurso Nacional Literário Infantil que está na sua 5ª edição e premia crianças pelas mensagens, redações e poesias que escreveram. Os textos dos participantes francanos, que são alunos das escolas “Frei Lauro de Carvalho Borges”, “Maria Pia Silva Castro” e da ONG “Academia de Artes”, mantida pelo GCN e seus colaboradores, foram selecionados juntamente com outros 223 trabalhos de crianças com idade entre 7 e 12 anos, de um total de 3.393 participantes. Na edição de 2018, o tema proposto pelo concurso foi ‘Futuro Visão para um mundo melhor: Você embarcou em uma incrível máquina do tempo e chegou em 2050’!

No resultado final, entre todos os vencedores, estão pequenos escritores provenientes de 48 escolas (públicas e privadas), de 96 cidades e 14 Estados: SP, MG, BA, MT, PE, PA, PB, PR, RJ, SC, SE, RO, RS e GO.

Segundo a organização do concurso, a edição de 2018 foi a que contou com o maior número de participação desde sua criação. O objetivo da ação é estimular o interesse das crianças pelo universo da literatura, da escrita e da leitura.

A cerimônia de premiação será realizada neste ano, no MASP, porém, data do evento será divulgada posteriormente. 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS