24 de agosto de 2019

Opinião

Mil Artigos

Opinião 09/02/2019 -

MIL ARTIGOS! Quem diria que chegaríamos a tal marca?!. Quando iniciamos há pouco mais de 20 anos, diante de todas as dificuldades daquele momento, por mais otimistas que fossemos, não imaginávamos que atingiríamos tal número de publicações. Às vezes ficamos a imaginar como tudo aconteceu. Como é que conseguimos substituir os artigos comprados de agências e escritos por renomados articulistas? Como é que conseguimos aos poucos ir adquirindo a confiança dos leitores? Décadas atrás, quando líamos os artigos publicados pelo eminente professor doutor Alfredo Palermo, em sua Gazetilha, não podíamos imaginar que um dia também teríamos um espaço e alcançaríamos mil publicações. Número que, conforme comentários de colegas são poucos os que conseguiram.

É com muito orgulho que vemos que a credibilidade dos artigos publicados é fato marcante junto aos nossos leitores, pois diferentemente de outras formas de publicações, o jornal fica expresso e patente a informação e nós colunistas somos responsáveis pelo conteúdo. Uma responsabilidade enorme. Nesse período recebemos inúmeros comentários, os mais variados. A propósito aproveitamos o momento para agradecer a todos que dedicam parte de seu tempo na leitura de nossa coluna.

Escrevemos sobre tudo, porém nunca nos furtamos de escrever sobre assuntos complexos, por vezes de difícil entendimento para leitores menos acostumados com a linguagem jurídica da área pública. A propósito temas sobre os quais há escassez de pessoas aptas e dispostas a escrever e compartilhar seus conhecimentos. Sempre tentamos passar todo o conteúdo legal, burocrático e complicado para uma linguagem simples e de fácil entendimento, coisa que não se torna fácil, principalmente pela limitação de espaço. Assim tentamos ser menos convencional para certas áreas do conhecimento, pois todos os cidadãos, dentro de suas limitações, podem entender e interpretar assuntos complexos, bastando para isso uma exposição mais simples, direta e em linguagem de fácil compreensão.

No início, como todos, sofremos um bocado, porém com o tempo, fomos acumulando conhecimento e os resultados foram acontecendo. Como sempre dissemos aos nossos alunos: na vida vale a pena arriscar, ousar, buscar novos desafios, ver o mundo sobre nova ótica, instigando e procurando novas formas de solucionar problemas, principalmente da vida em sociedade

Aproveitamos o momento para agradecer a minha esposa Rosamelia que é a primeira a ler nossos artigos efetuando correções e comentários e a minha filha Ana Amélia que é a minha arquivista organizando todo nosso material.

Quem sabe chegaremos a mais mil artigos! Pois acreditamos que os jornais não serão substituídos por robôs que multiplicam os envios, porém a credibilidade não é a mesma.

Toninho MenezesAdvogado e Professor Universitáriotoninhomenezes16@gmail.com



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS