25 de agosto de 2019

Franca

Aulas na Rede Municipal começam nesta segunda-feira

18 mil crianças voltam às aulas na rede municipal de ensino a partir de segunda.

Franca 10/02/2019 -

Dezoito mil crianças voltam às aulas na rede municipal de ensino de Franca a partir desta segunda-feira, 11. Para receber os estudantes, a Prefeitura preparou novidades, que vão desde a alimentação até equipamentos de tecnologia nas 34 Emebs (Escolas Municipais de Educação Básica), espalhadas por todas as regiões da cidade.

Está prevista, também, a distribuição de kits escolares e materiais didáticos a todos os alunos da rede municipal. Todos receberão da Prefeitura um kit escolar, composto por materiais a serem utilizados em sala de aulas, como cadernos, lápis de cor, canetas e réguas. São 23.378 kits no total, adquiridos com investimentos de R$ 1,23 milhão, que serão distribuídos a estudantes desde a educação infantil até os participantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A Prefeitura ainda fornecerá aos alunos o material didático, composto por livros, e oferecerá transporte escolar para estudantes da zona rural.

Com o objetivo de auxiliar os professores, a Prefeitura adquiriu, também, 142 kits de projeção - projetor, suporte e telão - para salas de aula. Outras etapas estão previstas para equipar as demais Emebs. Além disso, foram renovados laboratórios de informática de unidades escolares municipais.

A prefeitura informou que, também, ofereceu treinamento aos educadores; reforçou o cardápio da merenda; ampliou plataformas tecnológicas de apoio ao ensino e adquiriu novos equipamentos de tecnologia, para que a sala de aula se torne um ambiente mais atraente para os estudantes que começam ou retomam seus estudos.  



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS