27 de junho de 2019

Franca

PM tira 69 armas de fogo ilegais de circulação em 2018

Na noite de sexta-feira, três homens foram presos com duas pistolas calibre 38 após perseguição.

Franca 03/03/2019 - Repórter: Caíque Araújo
Foto de: Polícia Militar de Franca/Divulgação
Armas apreendidas na última sexta-feira: três criminosos foram presos em flagrante

Três homens foram presos na noite da última sexta-feira,1º, por porte ilegal de armas no City Petrópolis. Com eles, foram encontradas duas pistolas calibre 38. Uma equipe da Polícia Militar, em patrulhamento pelo bairro, se deparou com um veículo VW Gol com os três suspeitos que, ao notar a aproximação da polícia, empreenderam fuga e bateram em um ônibus que estava estacionado na avenida Antônio Fernandes.

Em abordagem, foram encontradas com os suspeitos, duas pistolas calibre 38, oxidadas, e munições intactas. Um dos envolvidos estava foragido da Justiça. Segundo a polícia, o veículo Gol teria sido roubado em Pedregulho no último dia 25.

Os três suspeitos foram autuados em flagrante por porte ilegal de armas, receptação e associação criminosa e presos.

Casos de porte ilegal de armas, como o narrado acima, têm sido constantes em ocorrências policiais de Franca.

Dados da Secretária de Segurança Pública mostram que, no ano passado, 69 armas de fogo foram apreendidas na cidade.

O mês com mais apreensões foi maio, quando 15 armas foram apreendidas pela polícia. O número diminui em relação ao ano de 2017, quando 106 armas foram apreendidas.

Pena
Atualmente, a pena para quem portar, adquirir, fornecer ou transportar arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, sem autorização, é de três a seis anos de reclusão e multa.

Nas mesmas penas incorrem quem suprimir ou alterar marca, numeração ou qualquer sinal de identificação de armas de fogo ou artefato.

Somente neste mês, três homens foram presos por porte ilegal de armas. Um deles é suspeito de praticar vários roubos pela cidade.

No mês de fevereiro, no Jardim ¶ngela Rosa, dois homens foram abordados em um veículo VW Gol e, em vistoria no interior do carro, foi encontrada uma espingarda calibre 12 que estava com a numeração raspada. Questionado, um dos suspeitos disse ter comprado a arma por R$ 400 no Jardim Aeroporto e a venderia por R$ 1 mil.

Grande parte das armas tiradas de circulação pela polícia são usadas em ocorrências de roubos na cidade.

Uma série de roubos em vários bairros assombrou Franca no inicio do mês passado, até que a polícia conseguiu prender um auxiliar geral de 26 anos que era suspeito de envolvimento a esses roubos pela cidade. Ele é suspeito de praticar o crime a um posto de combustível na avenida Orlando Dompieri e de roubar uma caminhonete.

O suspeito foi detido pela polícia em sua residência no City Petrópolis com um revólver calibre 38, com cinco munições. Ele foi encaminhado até o 5º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas e preso.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS