23 de julho de 2019

Franca

3ª ação criminosa em seis dias deixa Difusora fora do ar

O mais recente ataque aconteceu na madrugada desta terça-feira, 12. A fiação não foi levada, apenas cortada.

Franca 12/03/2019 - Repórter: Leandro Vaz
Foto de:
São seis dias de ataques criminosos.

São seis dias de ataques criminosos. A rádio Difusora AM, líder de audiência no segmento, tem sofrido com as ações em seu transmissor instalado em uma área na Vila Santa Terezinha. Desde a última quarta-feira, 6, foram três ataques semelhantes. Pessoas ainda não identificadas agiram na fiação elétrica que abastece o equipamento que distribui o sinal para milhares de residências, carros e estabelecimentos comerciais de toda a região.

No primeiro episódio, na quarta, foram horas sem transmissão de seus programas. O sinal foi restabelecido na madrugada. Já no sábado, 9, por volta das 6h50, outra ação. E mais horas de transmissão apenas pela internet.

O mais recente ataque aconteceu na madrugada desta terça-feira, 12. A fiação não foi levada, apenas cortada. Por conta disso, o transmissor novamente ficou sem sinal.

“É um absurdo. Providências estão sendo tomadas”, disse Cintia Flávia, diretora da emissora. A Polícia Civil está sendo acionada nesta terça.

Por conta dos sucessivos ataques, a emissora focou seus programas na internet. É possível ouvir a programa ao vivo no site do GCN (http://interrogacaostream.net/difusorafranca/player.html) ou no aplicativo da Difusora Franca no Android (https://play.google.com/store/apps/details?id=radio.difusora.franca.app) ou para iPhone (https://itunes.apple.com/us/app/r%C3%A1dio-difusora-franca-1030-am/id997049880?l=pt&ls=1&mt=8 )

"O carinho e a fidelidade dos nossos ouvintes abafa todo o desrespeito e essa onda de ataques contra a rádio Difusora. O pessoal tem nos ajudado bastante com mensagens de apoio pelos aplicativos. Percebemos assim a importância da rádio para as pessoas que acompanham", comentou o radialista Valdes Rodrigues, que transmitiu seu programa Show da Manhã internet. 

A emissora voltou ao ar às 18h35. 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS