24 de junho de 2019

Região

Ituverava, Miguelópolis e Igarapava terão aplicativo Uber

O cadastro é uma oportunidade para quem deseja uma renda extra ou mesmo uma fonte principal.

Região 23/03/2019 -
O aplicativo Uber chegará a cidades da região em breve; motoristas já podem se cadastrar

Desde a última quinta-feira, 21, o Uber, aplicativo disponível para celulares que conecta motorista a passageiros, abriu o cadastro para interessados em dirigir como parceiros em três cidades da região: Ituverava, Igarapava e Miguelópolis. O cadastro é uma oportunidade para aqueles que desejam uma renda extra ou mesmo uma fonte principal de renda. Os motoristas podem se cadastrar diretamente no site do aplicativo que é: uber.com/dirija.

O cadastramento de motoristas é o primeiro passo do plano de expansão das operações da Uber. Motoristas já cadastrados anteriormente no Estado de São Paulo não precisam se cadastrar novamente.

O aplicativo Uber passou a operar em Franca no mês de março de 2018. O cadastro de motoristas começou na cidade exatamente um mês antes, em fevereiro daquele ano, e já tem vários motoristas atuando.

Os motoristas parceiros da Uber prestam o serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros, que é previsto na Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal 12.587/2012) e foi regulamentado em âmbito nacional pela Lei Federal 13.640/2018, sancionada após amplo debate no Congresso. A atividade, portanto, não depende de respaldo por regulação municipal, uma vez que a lei federal estabeleceu regras que devem ser cumpridas por todos os motoristas, como ter carteira de habilitação com indicação de atividade remunerada e passar por verificação de antecedentes criminais.

Como se cadastrar
Basta acessar o site uber.com/dirija e faça o cadastro, incluir sua CNH com observação EAR (Exerce Atividade Remunerada) e cadastrar o CRLV de um veículo que cumpra os pré-requisitos da empresa.


 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS