19 de junho de 2019

Franca

Modernas tendências do varejo são foco da Francal

Espaço 100% Varejo vai oferecer tudo de que os lojistas precisam para se modernizar.

Franca 07/04/2019 -
Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal, no lançamento do Espaço 100% Varejo

Neste ano, a Francal (Feira Internacional de Calçados e Acessórios), que será realizada de 3 a 5 de junho, no Expo Center Norte, apresenta uma novidade que veio para ficar: o espaço 100% Varejo. O objetivo é proporcionar aos lojistas de calçados e acessórios uma imersão completa no grande universo do varejo. Numa área de 2 mil metros quadrados, o 100% Varejo vai traduzir para o dia a dia das lojas as tendências mais modernas para atender o novo perfil de consumidores e, assim, vender mais, aumentar a rentabilidade e fidelizar clientes.

Os responsáveis pela feira explicam que as tendências presentes no espaço 100% Varejo são amparadas em quatro pilares que representam os maiores desafios do varejo na atualidade - gerenciamento de categorias e visual merchandising; tecnologia e humanização do varejo físico; experiência de compra; e tendências e novo comportamento do consumidor. E os visitantes poderão vivenciar na teoria e na prática essas realidades.

“Com isto, a Francal quer fomentar o desenvolvimento do mercado de calçados e acessórios ao apontar novos caminhos para os lojistas de calçados e acessórios, apresentar soluções práticas e de fácil aplicação e fazer a conexão do varejo com novos fornecedores”, disse o presidente Abdala Jamil Abdala.

Na prática
No Varejo 100% o lojista vai encontrar, por exemplo, a Descomplica Store; ima loja física multimarca montada dentro espaço para apresentar soluções e apontar recursos práticos de arquitetura, tecnologia e visual merchandising. O lojista vai poder ver, na prática, como ganhar eficiência, diminuir custos, melhorar a experiência de compra do consumidor e vender mais, sem necessidade de aporte de grandes recursos financeiros.

Haverá, também, o Shop Design. Serão espaços assinados por arquitetos especializados em varejo e que vão explorar a disposição de produtos na arquitetura e na vitrine, servindo de inspiração para lojistas. Os arquitetos estarão presentes durante a Francal para oferecer serviços para desenvolvimento de projetos personalizados e dar orientações sobre os espaços assinados.

O espaço E-Commerce Solution vai trazer as tendências, inovações e conexão entre varejo e fornecedores de soluções digitais. Também haverá palestras rápidas e interativas sobre e-commerce, marketplace, logística, tendências internacionais de comércio eletrônico, transformação digital, benchmarking e moda online.

Desfiles e novas parcerias no pedaço
A feira também trará a Arena Verão, um superdesfile com os lançamentos e coleções das marcas expositoras de calçados femininos, masculinos e infantis, bolsas e acessórios, presentes na Francal 2019. Os desfiles apresentam os principais produtos das novas coleções e orientam os lojistas a comprarem as melhores apostas para a temporada mais quente e rentável do ano.

Os lojistas terão, ainda, a oportunidade de estabelecer novas parcerias comerciais com fornecedores de diferentes produtos, como empresas de produtos e serviços para lojas, como as de tecnologia, que oferecem meios de pagamento, private label, software, Big Data, entre outros. O 100% Varejo ainda oferecerá palestras sobre gerenciamento de categoria, guia de compra das novas coleções, apresentação das macrotendências da NRF 2019 e talks interativos focados em visual merchandising, moda, marketing, redes sociais entre outros temas.

“Com este amplo universo de novas informações e vivência prática e teórica de importantes pilares do varejo, a Francal 2019 promove uma verdadeira transformação em seu conceito e formato, fortalecendo ainda mais seu papel de fomentar o desenvolvimento do setor, de gerar negócios entre a indústria e varejo e de ser a principal plataforma de conteúdo, conhecimento e conexão”, finalizou Abdala.


 



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